TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elaboração de um relatório sobre um comportamento organizacional

Pesquisas Acadêmicas: Elaboração de um relatório sobre um comportamento organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.579 Palavras (15 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 15

UNIDERP – UNIVERSIDADE ANHANGUERA

LOGISTICA

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Atividade: Elaboração de um relatório sobre um comportamento organizacional

MANAUS 2013

Atividade: Elaboração de um relatório sobre um comportamento organizacional

Trabalho elaborado para fins de avaliação parcial do módulo Comportamento Organizacional no contexto Técnologia em logística da UNIDERP INTERATIVA sobre orientação da Profª. Interativa EAD Yaeko Osaki

MANAUS 2013

SUMÁRIO

PRIMEIRO DESAFIO

INTRODUÇÃO 4

ETAPA 1 PASSO 3

1. DEFINIÇÃO DE COPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 5

1.1 COMPARAÇÕES DA DEFINIÇÃO (CO) PORTER E DRUCKER

1.2 QUADRO COMPARATIVO SISTEMA ABERTO E FECHADO

ETAPA 2; PASSO 1

2. INOVAÇÃO 6

2.1 PESQUISAS - CONCEITO 8

2.2 RESPOSTAS - PESQUISA...

2.3 DESCRIÇÕES DO RESULTADO...

O EFEITO DA INOVAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES 9

ETAPA 2; PASSO 3

3. TRABALHO EM EQUIPE 10

3.1 A RELAÇÃO DO TRABALHO EM EQUIPE: UMA VANTAGEM COMPETITIVA.

3.2 A LIDERANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO: POR QUE FRACASSAM OS PLANOS DE MUDANÇAS

ETAPA 4

4. DEFINIÇÃO DE PERCEPÇÃO E COMUNICAÇÃO COM RELAÇÃO À ARTE DE ADMINISTRAR...

4.1 DEFINIÇÕES DE PERCEPÇÃO E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: UMA BREVE

5 COMCLUSAO 14

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.

INTRODUÇÃO

Este trabalho é fonte de aprendizagem adquirida através de pesquisa sobre Comportamento Organizacional, desenvolver habilidades relacionadas, do conhecimento do que somos e de como realizamos nossas práticas no meio social. Com o objetivo de compreender o comportamento, demonstraremos neste trabalho, através das pesquisas realizadas, seus diversos aspectos, falando sobre a importância do comportamento das pessoas no seu local de trabalho, individualmente ou em grupo, como os valores, percepção, aprendizagem, o papel de cada indivíduo dentro de um grupo, a sua personalidade e motivação e o poder de liderança. O estudo do comportamento humano no trabalho, embora seja um processo sistemático e rigoroso, é necessário lembrar que as pessoas são diferentes, devendo ser considerados diversos fatores situacionais, ambientais e sócios econômicos que contribuem para o comportamento de cada uma dessas pessoas. Sendo o objetivo principal do Comportamento organizacional, utilizar o conhecimento adquirido através dos estudos e promover a melhoria da potência organizacional.

ETAPA 1 PASSO 3

Tema: Comportamento Organizacional

O desafio a abordar o conceito de comportamento organizacional enfatizando as dimensões que interferem nas relações dentro das organizações.

Objetivo do desafio: produção de trabalho acadêmico elaborado a partir das etapas da ATPS.

Definição de Comportamento Organizacional: A habilidades técnicas interpessoais dos indivíduos dentro de um sistema integrado para se obter resultados positivos inerentes aos processos produtivos de qualquer interesse para a organização.

1.1 Comparação da definição de comportamento organizacional

A mudança são constante no processo atual, a capacidade de transformar informação em conhecimento, São resultado de um processo dinâmico e transformação, um dos maiores desafios impostos às organizações é sistematizar a prática para administrar a autotransformação.

Segundo PORTER (1999) a competição em nível global exige uma nova integração entre as políticas econômica e social, enquanto a política econômica procura incentivar a criação de riquezas, a política social concentra se na educação a necessidades humanas, auxiliando os desfavorecidos e protegendo os cidadãos e preservando o meio ambiente. Pois uma economia saudável requer trabalhadores educadores, saudáveis, e com moradias decentes e que se motivem pelo senso de oportunidade.

1.2 O sistema fechado

E o sistema que não é influenciado e não apresenta relações com meio ambiente, tendo poucas trocas de energia e matéria com o meio, não recebendo desta forma qualquer influência ambiental, posso citar as máquinas como exemplo.

O sistema aberto

Seria o contrário do fechado, E o intercâmbio apresenta com relação do ambiente, ele recebe muitas influências e troca energia e matéria, e está sempre se adaptando a ele. Como exemplo pode citar o nível dos indivíduos, o nível dos grupos, a sociedade e outros.

ETAPA 2; PASSO 1

Elaboração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com