TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo; Comércio Oportunidades de Negócio Tecnologias

Por:   •  25/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.767 Palavras (20 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 20

DÉBORA DO NASCIMENTO RA: 6608317824

MARIA JOSE RIBEIRO ARAUJO RA: 8799019675

PÁGINA DE APROVAÇÃO

EM, _____/_____/______

BANCA EXAMINADORA

1 Orientador(a) Orientador: Marcus Roberto da Silva

2 Orientador(a)___________________________________________________

3 Orientador(a)___________________________________________________

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos nossos familiares pelo total apoio, a Deus pelo dom da vida e sabedoria. Aos professores e colegas de curso. Ao nosso orientador pelas orientações durante a realização deste projeto.

RESUMO

Este trabalho aborda o tema Empreendedorismo, conceito, finalidade, seu significado tanto com e-commerce que se refere ao empreendedorismo na internet, assim como o empreendedorismo físico e o papel do empreendedor na sociedade e na economia. Aborda também o crescimento do empreendedorismo no Brasil, mesmo nos momentos de crise, como o empreendedor lida com esta situação, a importância de ter um planejamento, um equilíbrio financeiro e uma administração correta. O início do Empreendedorismo no Brasil e de que forma surge um empreendedor, qualificando suas atitudes e conceitos, oferecendo oportunidade de crescimento e de emprego para muitas pessoas sem um emprego formal. Qualificar os pontos positivos e negativos de ter o seu próprio negócio, e saber lidar com a condição econômica e conquistar clientes. A Internet ganha milhões de novos usuários a cada ano, a ordem no mundo virtual é o comércio eletrônico que chama atenção de todas as camadas da população, mas há outros mercados que podem atrair a atenção e propiciar oportunidades ao empreendedor.

Palavras-chave: Empreendedorismo; Comércio, Oportunidades de negócio, tecnologias.

ABSTRACT

This work addresses the theme Entrepreneurship, concept, purpose, its meaning both with e-commerce that refers to entrepreneurship on the internet, as well as physical entrepreneurship and the role of the entrepreneur in society and economy. It also addresses the growth of entrepreneurship in Brazil, even in times of crisis, how the entrepreneur deals with this situation, the importance of having a plan, a financial balance and a correct administration. The beginning of Entrepreneurship in Brazil and how an entrepreneur emerges, qualifying his attitudes and concepts, offering opportunities for growth and employment for many people without a formal job. Qualify the positive and negative points of having your own business, and knowing how to handle the economic condition and win customers. The Internet earns millions of new users every year, order in the virtual world is e-commerce that draws attention to all layers of the population, but there are other markets that can attract attention and provide opportunities to the entrepreneur.

Keywords: Entrepreneurship; Commerce, Business opportunities, technologies.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 7

1 Empreendedorismo, Contextualização Geral 10

2 E-Commerce – A oportunidade trazida pela internet 12

2.1 Como funcionam os negócios na internet 14

2.2 O faturamento do E-Commerce no Brasil 15

3 O Caminho do empreendedorismo no Brasil 17

Considerações Finais 19

Referencias Bibliográficas 20

INTRODUÇÃO

Na atividade do empreendedorismo, Descobrir e aproveitar oportunidades de negócio são as principais atividades de uma pessoa empreendedora. Desenvolver e implementar no âmbito comercial, requer sabedoria para se encaixar no mercado como um bom empreendedor. As constantes mudanças do mundo e consequentes alterações nas oportunidades fazem com que o empreendedor tenha que se adaptar rapidamente.

Quando estamos em um cenário de negócios, alguns aspectos devem ser considerados, entre eles, a motivação que deve ser entendida como ponto de partida para execução de todas as atividades que uma pessoa deseja realizar. No caso da criação de novos negócios a motivação entra como um aspecto determinante na fase de implementação de ideias. Pois de nada adianta ter ideias brilhantes que se tornam oportunidades reais de negócio se não existe, por parte da pessoa que irá implementá-las, um mínimo de motivação. Nesta visão, pode-se entender que a motivação é uma característica inerente ao perfil empreendedor de uma pessoa.

A criatividade seria outra virtude de muita importância. Esta é definida como a qualidade ou estado de ser criativo, “capacidade de criar”. O ponto de partida para criação de um novo negócio está relacionado ao processo de geração de ideias. Se ao mesmo tempo essas ideias forem inovadoras, as chances de nascimento de um negócio de sucesso, aumenta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.3 Kb)   pdf (169.7 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com