TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Introdução O Pet Glamour

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.418 Palavras (14 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 14

1. Introdução

O Pet Glamour foi fundado por dois irmãos, Alba que sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza e João que é formado em Tecnologia em Gestão Comercial e como ambos gostavam de animais resolveram abrir, mas, este Pet Shop está passando por vários problemas de comportamento organizacional e devido isso resolveram pedir a ajuda de uma consultoria. E neste trabalho vamos analisar a personalidade de cada funcionário do Pet Shop, atribuindo percepções negativas sobre o comportamento de cada um no trabalho e citas dicas que possam acabar com todos os problemas que interferem nas relações nesse ambiente de trabalho e também motivá-los.  

2. Tabela de Comportamentos Individuais

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

Funcionários

Big Five

Percepção Negativa

Alba Lourenzão

Extroversão:

Ela é introvertida (reservada,

tímida e calada).

Ela é individualista, não gosta de trabalho

em equipe.

João Maria Lourenzão

Consciência:

É trabalhador, organizado e

confiável.

Ele é incapaz de resolver os problemas.

Rui Leme

Agradabilidade:

É uma pessoa cooperativa,

"quente" e agradável.

Ele é impaciente e instável.

Anita Túlio Jordão

Estabilidade Emocional:

É ansiosa, depressiva.

Ela é insegura.

Léa Júlio Jordão

Consciência:

É desorganizada.

Tem falta de consciência no ambiente de

trabalho.

ElaineVérner

Consciência:

É preguiçosa, desorganizada e

não-confiável.

Ela é irresponsável, não leva o ambiente

de trabalho a sério.

Éder Seles

Agradabilidade:

Ele é frio, desagradável e

antagônico.

Costuma vangloriar-se demais por seu

talento, rebaixando os demais.

Leila Xavier

Consciência:

É preguiçosa, desorganizada e

não-confiável.

Irresponsável e não leva o ambiente de

trabalho a sério.

Iara Santos

Abertura à experiência:

Criativa.

2.1. Relatório de Comportamentos Individuais

A tabela acima esta se referindo ao comportamento de cada um no Pet Glamour. O Pet Shop foi fundado por Alba Lourenzão que já trabalhou em grandes salões de beleza e João M. Lourenzão formado em Tecnologia em Gestão Comercial, e pelos dois gostarem de animais decidiram abrir este negócio. Hoje em dia, este Pet Shop possui seis funcionários, três deles fazem a parte de banho e tosa, e são supervisionados por Alba, duas vendedoras e um gerente, e o responsável por eles que é João M. Lourenzão.

O consumo desordenado, feito pelos funcionários da parte de banho e tosa está fora de controle do gerente da loja, Rui Leme, porque não fazem nenhum registro dos produtos de usam, dizendo que a responsável por eles, Alba, que já sabia disso, acabando com o estoque e também fazendo o gerente perder a autoridade por eles.  

Pela falta de motivação por parte das vendedoras que sempre estavam se ausentando do trabalho e apresentando atestados médicos, e com essa demonstração de insatisfação, estavam trazendo um prejuízo grande ao Pet Shop. Conflitos estavam acontecendo entre os funcionários com muita freqüência e, principalmente, por causa de Éder, que se vangloria de seu trabalho se achando superior aos outros funcionários do banho e tosa, causando um grande desentendimento entre eles e que acabava sendo descontado no trabalho.

Esses problemas estão acontecendo também entre os gestores, que depois de terem certa queda no faturamento devido a esses problemas ocorridos, Alba acusa seu irmão João por má administração do Pet Shop, e ele a acusa por não querer participar da administração da empresa, por no inicio ela não querer misturar a equipe de banho com os restantes, e Alba, também deixa toda a parte burocrática para João fazer. E com base nos resultados que foram apresentados na tabela de Comportamentos Individuais feita pela consultora Iara Santos, foi analisado que João sendo trabalhador, é confiável e organizado, porém ele é incapaz de resolver os problemas da empresa. Alba é introvertida, mas, não gosta de trabalho em equipe. Rui é cooperativo e agradável, mas, também é uma pessoa impaciente e instável. Anita é ansiosa e depressiva, então isso faz dela uma pessoa insegura. Léa é desorganizada, e não tem consciência no ambiente de trabalho. Elaine e Leila são preguiçosas e pessoas não confiáveis e também irresponsáveis e não levam o trabalho á sério. Éder é uma pessoa fria e desagradável e, por se vangloriar de seu trabalho acaba se achando superior aos demais.   

3. Tabela de Motivação de Gestores

TABELA DE MOTIVAÇÃO DE GESTORES

Gestores

Processo Motivacional

Processo Desmotivacional

Alba Lourenzão

Tem gosto pelo trabalho e é apaixonada pelo que faz.

Conflito com seu irmão (João).

João M. Lourenzão

O desafio de estar gerenciando uma empresa.

O baixo faturamento que a empresa esta tendo.

Rui Leme

Cargo de confiança e sua liderança.

Falta de comprometimento dos funcionários.

3.1. Relatório TESTRESS e Motivação de Gestores

A empresa deixa a desejar nos fatos motivacionais, dando pouco incentivo a seus funcionários. E para que eles sejam motivados a trabalhar, temos opções como, por exemplo, valorização do trabalho, oferecendo-lhes benefícios, dando incentivos, etc. Podemos perceber que Alba tem paixão pelo que faz, mas o que esta desmotivando ela é o conflito que esta tendo com seu irmão João. E falando no João, ele é motivado pelo desafio de estar gerenciando uma empresa, mas esta sendo desmotivado pelo baixo faturamento da empresa nos últimos anos. Rui Leme é motivado pela confiança que foi colocada a ele e também pelo desafio de liderar um setor, mas o que esta desmotivando ele é a falta de compromisso dos funcionários, causando a ele um stress muito grande.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (165.4 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com