TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendendorismo

Por:   •  6/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.541 Palavras (11 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 11

ETEC Pedro Ferreira Alves

Plano de Negocio segundo gráfico de Canvas

Rede de Estacionamento

NETPARK

INTEGRANTES:

João Paulo Pereira

Miguel Cruz

Gleisson Felix

Ítalo Silvestre

Itamar Franco

Felipe Satelite

Gabriel Cardelli

24/11/2015

Sumário        

1.        Introdução        

2.        Resumo        

3.        Desenvolvimento        

3.1.        Proposta de valor        

3.2.        Segmento de clientes        

3.3.        Relacionamento com os clientes        

3.4.        Canais        

3.5.        Atividade chave        

3.6.        Recursos        

3.6.1.        Recursos físicos        

3.6.2.        Recursos intelectuais        

3.6.3.        Recursos humanos        

3.6.4.        Recursos financeiros        

3.7.        Parceiros chave        

3.8.        Estrutura de custos        

3.9.        Receita        

4.        Conclusão        

5.        Referencias        

  1. Introdução

Ultimamente vivemos em um mundo onde andar a pé ou de bicicleta é só para exercitar e de vez em quando nos fins de semana, mas, quando precisamos resolver alguma coisa no centro da cidade ou ir por algum motivo para outra, usam o carro. Bem o fluxo de carro aumenta a cada ano, mas o numero de vagas para estacionar não acompanha este numero, em São Paulo existem três carros para cada vaga- segundo portal da Globo. Com isso pessoas passam mais tempo para estacionar um carro do que, por exemplo, pagar uma conta, e muitas pessoas não sabem onde se localiza os estacionamentos das cidades. Analisando estes dados foi decidido criar um plano de negocio com intuito de abrir estacionamentos nas cidades- rede NETPARK- e introduzir um sistema on-line onde mostra todos os estacionamento e quantas vagas estão disponíveis no mesmo.  

  1. Resumo

A rede de estacionamento NETPARK vai oferecer um serviço onde vamos guardar com total segurança os veículos, a rede também pode ter um sistema de lava-jato e de “leva e trás” para os clientes, os clientes que freqüentaram será de qualquer faixa etária sendo que os mesmos deveram haver carteira de habilitação. A rede NETPARK será implantada em cidades onde o fluxo de veículos é maior em relação ao numero de vagas disponíveis e também em pontos estratégicos (centros, faculdades, shopping, etc.). A capital para esse negócio não é tão alto, onde não é necessário um alto capital para começar, a relação de capital será explicado no desenvolvimento abaixo junto com o faturamento do mesmo.

  1. Desenvolvimento

  1. Proposta de valor

A rede de estacionamentos NETPARK vem ao mercado com o intuito de melhorar o meio de se locomover em grandes centros urbanos, principalmente quando esta pessoa precisa estacionar seu veiculo e não consegue encontrar vagas e também não sabe onde existe um estacionamento mais próximo de seu local ou se souber ela não sabe se aquele estacionamento está cheio, com isso uma pessoa gasta tempo apenas procurando onde parar seu carro. O sistema que a rede de estacionamento NETPARK vai ajudar estas pessoas a procurarem um estacionamento mais próximo e com vagas disponíveis. Muitos estacionamentos possuem sistemas parecidos, mas são poucos e estes estão na maioria das vezes em aeroportos ou próximo. A rede NETPARK vai se localizar dentro de cidades em lugares onde as pessoas são mais dependentes e necessitam mais de um lugar para estacionar seu carro, e o melhor de tudo é estacionar seu carro em um estacionamento seguro, com credibilidade e reconhecimento pelo ótimo serviço oferecido para a sociedade. Nossa rede de estacionamento terá um serviço de “leva e trás” para clientes que ficar mais de 5 horas com seu carro estacionado e a distancia não for maior que um quilômetro, este serviço é novo e nenhum estacionamento oferece.  

  1. Segmento de clientes

O estacionamento e o sistema NETPARK têm como seu principal público pessoas que possuem carteira nacional de habilitação (CNH) que precisa estacionar seu carro. Mas, principalmente, o sistema NETPARK será utilizado por pessoas que por ventura vai para outra desconhecida para uma reunião, prestar serviço ou mesmo viajar, o importante é que essa pessoa não conhece nada daquela cidade e com isso se ela não tem onde estacionar e precisa de um estacionamento e não sabe onde encontrar, o sistema será de bom uso para este.

  1. Relacionamento com os clientes

Os clientes poderão ter vantagens em caso de credibilidade com o estacionamento NETPARK, caso o cliente sempre utiliza nossos estacionamentos para estacionar ele pode utilizar de pacotes mensais, onde ele só precisa ver se o estacionamento está livre e estacionar. Com um pacote mais completo o cliente poderá reservar sempre uma vaga para o mesmo sem correr o risco de estar lotado. A rede está com intuito de divulgação nos centros da cidade, pois ele irá ser utilizado por pessoas todos do dias não precisam de muita divulgação, assim os clientes conhecerão o sistema q será divulgado pelo atendente do local, e assim divulgado de cliente para cliente ganhando espaço no mercado e divulgação por redes sócias é uma boa opção, pois milhões de pessoas acessam as redes sócias e com isso o sistema ganha espaço sem mesmo o cliente conhecer um dos nossos estacionamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (288.9 Kb)   docx (305.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com