TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entender o comportamento organizacional (C.O)

Artigo: Entender o comportamento organizacional (C.O). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Artigo  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  388 Visualizações

INTRODUÇÃO

Entender o comportamento organizacional (C.O) é fundamental na dinâmica e melhoria da gestão de pessoas, pois auxilia muito o trabalho dos líderes e ajuda os mesmos a prever e evitar problemas individuais ou coletivos entre os membros de uma equipe.

Administrar uma empresa, atualmente, requer muito mais do que o exercício das funções básicas de gerência, como planejar, organizar e controlar. As ameaças as organizações, vindas dos clientes, da concorrência e em decorrência das mudanças no contexto socioeconômico requerem habilidades humanas em alto grau de refinamento.

Algumas disciplinas como psicologia, sociologia, antropologia e ciências políticas contribuem no estudo do comportamento organizacional.

Iremos fazer um breve estudo do tema nesta ATPS, onde veremos alguns conceitos sobre C.O, abordaremos a importância das mudanças e inovações dentro das organizações. Citaremos opiniões de diferentes pessoas quanto a inovação, adquiridas através de uma pesquisa.

E quanto ao trabalho em equipe também teremos um capítulo onde nos aprofundamos um pouco mais no assunto mostrando a importância deste trabalho sendo bem desenvolvido.

No comportamento organizacional é muito importante saber se comunicar e ter uma boa percepção, então o último tema desta ATPS abordará este assunto, para que possamos concluir fazendo uma análise geral e superficial sobre este complexo estudo que é o comportamento organizacional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com