TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entender o processo de planejamento e gerenciamento de pessoas dentro de organizações

Artigo: Entender o processo de planejamento e gerenciamento de pessoas dentro de organizações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  Artigo  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de conhecer sobre o assunto Treinamento e Desenvolvimento dentro das organizações.

Foi realizada uma pesquisa ampla e detalhada sobre as abordagens e vértices do assunto,procurando um aperfeiçoamento nas técnicas, estrategias, e ferramentas utilizadas pelas organizações para dar treinamentos e como elas se utilizam do desenvolvimento de seus colaboradores.

Entender o processo de planejamento e gerenciamento de pessoas dentro de organizações.

Palavras-chave: Planejamento,Tecnologia,Compromisso,Visão Corporativa.

Descrição da Empresa

A empresa na qual o trabalho foi fundamentado é a Helth&Life SPA uma empresa no ramo da estética, e relaxamento que atua na cidade de Taubaté desde 2011.

Proprietária: Isabela Marcondes C. Leite

Razão Social: Isabela Marcondes ME

CNPJ: 456.987.576.847

Endereço: Avenida José Roberto Bueno de Mattos n 167

CEP:12092-780 Telefone; (012) 3631-6798.

Porte: Pequena Empresa.

Segmento que atua : Beleza,SPA, oferece serviços de manicure, pedicure, cabeleireira,massagistas,nutricionistas,sauna, e comercializa produtos de estética, cremes faciais e corporais, maquiagem, produtos para tratamento capilar.

Missão: Promover o bem estar e a auto-estima.

Valores:Trabalhar com compromisso e oferecer serviços e produtos de qualidade.

Slogan: Stay Beautiful!

Colaboradores: 4 manicures e pedicures, 6 cabeleireiras, 4 massagistas, 2 recepcionistas, 1frentista, 1 segurança,1 secretária da administração, 1Gerente de Recursos Humanos que também é a proprietária.

A limpeza do prédio, manutenção do jardim, assim como a parte de contabilidade é realizada por empresas terceirizadas.

Publico Alvo: Pessoas com interesse em bem estar e beleza.

Gerente de Recursos Humanos: Isabela Marcondes Camargo Leite formada em Recursos Humanos pela Faculdade Anhanguera de Taubaté em 2010, trabalha na empresa desde sua inauguração em 2011,exerce as funções de Proprietária, Administradora,é responsável por toda a parte de contratações, demissões,toda a parte legal trabalhista dos colaboradores,treinamentos,conta com a ajuda de uma secretária que a ajuda a redigir os contratos, encaminha os documentos aos setores necessários.

O treinamento tem como objetivo qualificar o funcionário para exercer determinada função, o treinamento deve sempre incentivar e motivar o funcionário a sempre estar procurando melhorar seu desempenho,buscar novos conhecimentos e desenvolver e aprimorar habilidades.

O Treinamento não deve ser visto apenas como cursos de aprimoração, e sim um promotor de melhorias no ambiente de trabalho,aumentando a auto estima, teremos como resultado um aumento na produtividade, eficiência, sempre levando em consideração as estratégias e valores da organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com