TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entendimento sobre o artigo do emilio pericles araujo brito sobre negociações

Por:   •  6/4/2015  •  Resenha  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  693 Visualizações

Página 1 de 4

                                                 Diário Reflexivo 2

      Na aula de hoje, foram vistos a visão  de Weltanschauugen (W), Significa percepção ou visão de mundo, visão esta construída sobre seus valores e experiências de vida e funciona como um filtro para a informação.  Compreendi seu sistema de valores, atitudes e crenças mantidas por um grupo específico, que orienta a maneira como as pessoas veem o ambiente e o seu papel dentro dele.

      O processo de negociação  que aborda a definição do processo de negociação como sistema de transformação de entradas (estímulo) em saídas (respostas).  Conceituam que entradas é a força inicial que transforma o processo de entradas em saídas. E saídas é o resultado das operações do processo, o motivo da existência do sistema.
Cada autor enfatiza suas definições de negociação, alguns ressaltam a importância das variáveis básicas, a importância da comunicação, a busca pelo acordo e a procura por relações duradouras, a satisfação de necessidades, e a solução de conflitos. Portanto, a negociação deve ser conceituada com todos os aspectos que juntos o bom negociador poderá se sobressair.
       O segundo capítulo define que as entradas seriam os impulsos iniciais da negociação. E as saídas seriam o produto final da negociação, buscando as relações duradouras. Os componentes do processo de negociação são definidos com uma visão mais detalhada de entradas e saída,  Negociação é um sistema de entrada (estimo) e saudar (respostas) em busca de objetivos, este processo compõem o sistema de negociação. Entradas são forças de estímulos e saudar são os resultados obtido na negociação pode ser vista como variáveis básicas, em que o uso da informação e do tempo e do poder de ser usado para todo o procedimento da negociação.Ao analisar vemos que a negociação é a somatória de todos os itens descritos de espírito, as variáveis são significativas, tudo pode influenciar.
Temos que identificas a negociação como um processo de transformação em entrada e saída, estimulo e resposta que quando bem elaborada gera a negociação ganha-ganha , em que temos a identificação das necessidades das partes, a identificação dos interesses e a buscas dos ganhos de ambas partes temos que usar de vários estímulos para que haja uma negociação ganha x ganha pois assim haverá estimulo (motivação) para negociação futuras.
A negociação ideal, “ganha-ganha” pode ser definida por diversos interesses entre duas ou mais partes, baseada da comunicação bilateral, que se da por interesses em comum, que se identifiquem toas as informações quais são os conflitos os interesses as afinidades utilizadas somos um impulso inicial na nossa negociação quando descobrimos o que as partes desejam, e ouso do poder da informação resultaria num resultado satisfatório, um acordo , a resolução em si.

     Citarei  algo vivido há algum tempo atrás, fui em uma loja de roupas, ao entrar me deparei com uma funcionária  aparentemente simpática, porém ao chamar para pedir uma informação,  não foi dado atenção necessária para que assim pudesse continuar ali, aguardei por uns 10 minutos,  no fim de tudo, não obtive resultado no atendimento, acabei saindo da loja insatisfeito,  há falta de relacionamento humano, ético e profissional deixou a desejar. 

        A importância da visão de “W”  no  mundo dos negócios, busca por técnicas para
transformar o profissional em um especialista capaz de prever como as pessoas podem reagir em determinadas situações e identificar a melhor maneira de lidar com cada tipo de negociador.Desenvolvimento de habilidades em busca de
melhor acordo, visando à obtenção de relacionamento duradouro, capaz de satisfazer
os interesses de todos os envolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (68.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com