TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrada de Material de Consumo no Mercado

Por:   •  11/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

MBA GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Prof. Belmiro Costa

Aluno: Wilson Tauil Júnior

Posicionamento Estratégico do Biscoito Globo

Apesar de nascido no bairro do Ipiranga, em São Paulo, no ano de 1953, onde começou a ser vendido nas ruas pelos irmãos Milton, Jaime e João Ponce Fernandes, foi no Rio de Janeiro que o biscoito de polvilho Globo ganhou fama e reconhecimento; sendo presença constante nos cruzamentos, praias e estádios de futebol há mais de 60 anos.

A história no Rio de Janeiro teve início em 1954, quando os irmãos Ponce Fernandes vieram para o Rio de Janeiro com um carregamento de saquinhos de biscoitos para vender em um evento católico. Identificaram, por conseguinte, que aquele seria o mercado ideal para seu produto.

Em 1955, iniciaram a produção local e batizaram o biscoito com o nome Globo, homônimo à padaria para a qual foram contratados, localizada no bairro de Botafogo. Devido ao grande sucesso, passaram a vender para outros estabelecimentos e em 1963 criam a Panificação Mandarino Ltda, fruto da sociedade, que perdura até os dias atuais, com Francisco Nunes Torrão.

        Atualmente, a empresa está localizada em pequeno galpão no centro do Rio e vende seus produtos na própria fábrica. Com a marca estabelecida, os proprietários se orgulham de jamais terem realizado propaganda do produto em mídia e não pretendem diversificar ou ampliar o negócio, apesar de admitirem perda de dinheiro por recusar pedidos por falta de infraestrutura – segundo Milton, o importante hoje é o compromisso com a qualidade.

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com