TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entre os Muros da Escola

Por:   •  20/2/2022  •  Projeto de pesquisa  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

MATRÍCULA: 33940-6 NOME COMPLETO: Maria Cleudenir Macário de Sousa

UNIDADE ESCOLAR: Emeb Luiza Maria de Farias

Para efetivar o processo de certificação e conhecermos mais sobre o seu desenvolvimento nestas semanas, nossa proposta é que  você  compartilhe conosco  um registro do seu percurso que deverá ser postado na ferramenta TAREFAS, na plataforma AVAMEC.

O registro  poderá ser realizado por meio de  textos,  vídeos e/ou imagens,  considerando:

[pic 2]

ESCREVA A PARTIR DAQUI...

Em minha prática a utilização dos 4 Ps estaria no planejamento de um Projeto significativo para as crianças, com Parceria na criação e compartilhamento de novas ideais de forma a trabalhar com Paixão naquilo que realmente importa para si. O Pensar brincante veio a partir da ideia da construção de uma Cidade de Sucatas, onde as crianças pudessem criar livremente com materiais recicláveis: caixas, garrafas, tampinhas, etc; bem como na utilização de materiais gráficos: papéis, canetinhas, tintas, colas e outros.

Ao pensar nessa atividade imaginei as crianças trabalhando a sua criatividade ao pintar as mais diversas caixas embaladas com papéis e assim formarem casas, prédios, hospitais, escolas, mercados, construírem carros, ruas praças, parques o que os leva a uma ampliação de conhecimento de mundo a partir das suas construções.

As crianças num primeiro momento planejariam com o professor e posteriormente trabalhariam em grupos ou individualmente. Numa atividade que estimularia a aprendizagem autônoma, motivada pela curiosidade e que potencializa a autonomia, criatividade, empatia e pensamento crítico.

Essa experiência para mim foi riquíssima pois me proporcionou um resgate da minha infância. Sempre gostei criar algo novo a partir daquilo que não tinha mais utilidade. E atualmente continuo tendo o mesmo interesse ao trabalhar com objetos recicláveis e tento passar isso para os meus alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (289.5 Kb)   docx (489.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com