TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espiral do Conhecimento Situações do Filme “Pegando Fogo”

Por:   •  20/5/2020  •  Seminário  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  713 Visualizações

Página 1 de 2

Espiral do Conhecimento

Situações do filme “Pegando Fogo”

Socialização: Tendo o conceito que a socialização é a primeira etapa do processo da espiral, onde se pressupõe um certo nível de interação social e relacionamento, já que diz respeito à transmissão do conhecimento e das experiências sociais entre indivíduos. Acredito que uma cena do filme que expressa essa situação seja, o momento em que o Adam Jones decide voltar a Londres em busca de sua terceira estrela e começa a analisar os restaurantes locais, localizando profissionais de alto nível cujo já conhecia, e transmite seu propósito de negócio para os mesmos fazerem parte.

Externalização: É a fase de registrar o conhecimento transmitido, por meio de recursos que facilitem o acesso ao conhecimento por outras pessoas.  

Uma cena que retrata esse conceito, é as cenas que se passam dentro da cozinha do chefe, onde ele coordena sua equipe, explicando como as coisas devem ser feitas, cortes, modos de preparo, tempo, pedidos e finalização dos pratos.

Combinação: É quando diferentes indivíduos combinam conhecimento explícito a quem tem acesso, produzindo um novo conhecimento ainda mais rico. Uma cena que demonstra esse acontecimento, é quando depois da primeira noite de inauguração, quando se notou que o cardápio escolhido não tinha sido o ideal para o propósito do chefe, depois de uma grande discussão, ele aceita a proposta da subchefe da utilização de equipamentos mais modernos para manuseio dos alimentos, podendo assim aperfeiçoar mais os processos.

Internalização: É a transmissão do conhecimento pessoal, experiências, formando uma interpretação única, se tornando em conhecimento tácito mais uma vez.

Acredito que esta situação se reflete na cena em que, depois de uma nova adaptação de cardápio, uma reinauguração do restaurante, o chefe transmite a seus colaboradores todo o seu conhecimento sobre como os críticos gastronômicos procedem para avaliar o merecimento das estrelas, onde explica como tudo tem que ser perfeito, e quando finalmente eles vão experimentar as iguarias do restaurante e eles notam sua presença discreta, o chefe da a ordem que é simplesmente fazer o que eles já sabem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (78 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com