TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estado, Governo e Mercado

Por:   •  24/1/2019  •  Projeto de pesquisa  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são os dois principais tipos de Modelo de Decisão e quais as diferenças entre eles?

Os dois principais modelos de decisões na gestão pública se encontram na gestão operacional, esses modelos de decisão são o Racional e o Processual.

O processo racional esta relacionado com a orientação para que os objetivos sejam regidos por normas e rotinas num cenário profissional, onde as ações têm as maneiras internacionalmente racionais, contribuindo com rigor os mapeamentos de todas as decisões possíveis, tomando decisões como base em dados em estéticas apresentadas.

No processual, esta mostrando que os objetivos, são usados para tomarmos decisões mais complexas num cenário dinâmico envolvendo varias opções e ações, mas diferentes do processo Racional, ele não consegue mapear todas as soluções possíveis, trabalha com avaliação de boa rotina, assim as tomadas de decisões com base nos cenários e as possibilitadas que foram levantadas.

Explique a diferença entre Eficiência, Eficácia, Economicidade e Efetividade.

No que se diz respeito a critérios de avaliação, temos quatro entendimentos em relação ao controle da administração publica, vamos observar a seguir suas diferenças.

  • Economicidade: São critérios que considera que cada planejamento tem os insumos para execução e ações estabelecidas em cada processo.
  • O conceito da eficiência: Esse conceito tem o critério onde as relações começam a se produzir, ou seja, onde começa a atingir os resultados, onde e produzidos os insumos onde mostrando a produtividade é aplicada.
  • Já no conceito de eficácia: Podemos considerar que seus efeitos e impactos obtidos na execução de ações nos ambientes e das demandas atingem seu publico alvo.
  • E por ultimo temos o conceito da efetividade: Esse é onde  tem o impacto imediato tende a ser obtidos pelas formulação nos ambientes dos demandantes que e seu ponto final que são seus públicos alvos.

Com as avaliações dessas ações, todos os analistas consideram que os critérios de legalidade e de conformidade estabelecida seriam um sub critério especifico  quando a Genérica - Eficácia e a legitimidade seria em decorrer da efetividade.

Fonte:

https://ead2.sead.ufscar.br/mod/resource/view.php?id=235012

http://audiovisual.uab.ufscar.br/gp/gustavo/go/un_3/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (216.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com