TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio supervisionado em administração

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.104 Palavras (5 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

UNISEB INTERATIVO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

GESTÃO DE PESSOAS

Jhony Soares Tavares

Rio Branco

2014

Jhony Soares Tavares

GESTÃO DE PESSOAS

Relatório de Estagio Supervisionado (I) apresentado ao Uniseb Interativo, no curso de Administração com Pré-requisito para obtenção do título de bacharel em Administração.

 

Rio Branco

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO                                                                                        1

2 A ORGANIZAÇÃO                                                                                 1  

3 AREA DA ADMINISTRAÇÃO                                                              2

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                   2

5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS                                                   3

1-INTRODUÇÃO

A importância do estágio supervisionado está em criar oportunidades para que o aluno aprofunde conhecimentos e habilidades em suas áreas de interesses.

                                                                                            O conhecimento é algo que se constrói e o aluno, ao levantar situações problemáticas nas organizações, propor sistemas (soluções). Avaliar planos ou programas, bem como testar modelos e instrumentos, está também ajudando a construir conhecimentos (ROESCH 1999, p. 27.)

A principal meta deste relatório é mostrar as atividades desenvolvidas durante a realização do meu estagio supervisionado na área de gestão de pessoas, que foi executado na empresa ISRAEL L. HOLANDA-ME, localizada em Senador Guiomard-AC, durante o período de 22/09/2014 a 17/10/2014.

2-A ORGANIZAÇÃO

A empresa Israel l. Holanda-ME, é uma organização de pequeno porte, situada no município de Senador Guiomard-AC. Atua no mercado desde o ano de 2003, com o nome fantasia de MERCANTIL BOMPREÇO. Têm atualmente um quadro de 09 (nove) funcionários, distribuídos em diversos setores da organização, entre eles: Administrativo; operadores de caixa; entregadores; repositores e auxiliar de serviços gerais.

A organização opera no ramo de comercio varejista como supermercado, cujo seus clientes são moradores da própria cidade. Possui uma cultura conservadora, onde as decisões são concentradas na diretoria administrativa, sem participações ativas dos funcionários e adota uma postura de planejamento operacional.

[pic 1]

3-AREA DA ADMINISTRAÇÃO

As contratações são feitas por meio de análise curricular e entrevistas, Logo o candidato aprovado, passará por um período de experiência de 3 meses. O setor de gestão de pessoas é o responsável pelas contratações e demissões. Os funcionários de sua maioria se mostram competentes, pois assumem iniciativas além das suas atividades prescritas. Foi possível observar que a empresa não realiza treinamentos constantes, se tornando assim vulnerável a concorrência. Também não possui plano de carreiras, já o sistema de remuneração é feito em mãos. A empresa possui uma cultura fraca, pois ainda não possui missão e visão e seu clima organizacional é baixo, devido a falta de incentivos de cargos e carreiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (223.5 Kb)   docx (80.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com