TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia para o crescimento de vendas de uma empresa

Por:   •  27/11/2019  •  Artigo  •  3.102 Palavras (13 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 13

CRISTIELE BARBOSA SALES

ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR AS VENDAS DA CLINICA VETERINÁRIA E PET SHOP BICHOS EM KASA NA CIDADE DE TERESINA/PI.

Projeto de pesquisa apresentado a Faculdade Adelmar Rosado para aprovação na disciplina TCC I vinculado ao curso de Administração sob a orientação da Profª Aryadynna Santos Feitosa.

TERESINA – PI

2019

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..................................................................................................... 3

2 OBJETIVOS........................................................................................................ 5

2.1 OBJETIVO GERAL........................................................................................... 5

2.2 OBJETIVO ESPECIFICO ................................................................................ 5

3 JUSTIFICATIVA.................................................................................................. 6

4 REVISÃO TEÓRICA........................................................................................... 7

5 METODOLOGIA................................................................................................ 12

6 CRONOGRAMA................................................................................................ 13

7 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS................................................................. 14

1 INTRODUÇÃO

A elaboração de estratégias para avançamento das vendas de uma empresa não é uma tarefa simples, principalmente quando está em jogo o melhoramento do orçamento mensal, semestral e anual da mesa. Assim, a pesquisa de mercado torna-se ferramentas de alta relevância para o marketing empresarial. Através dela são coletados informações e dados que ao serem analisados apresentam a resposta para a problemática enfrentada pela empresa.

Quando é feita a opção pela realização de uma pesquisa de mercado visa-se obter a sua contribuição sobre as melhorias nas estratégias de vendas e aumentar o fluxo de clientes na organização como tentativa de manter-se inserido no mercado competitivo.

No entanto, a definição de um plano de marketing não se faz aleatoriamente. É necessário conhecer a realidade, demanda e oferta da empresa e total propriedade sobre a objetividade econômica da mesma. A previsão do volume de vendas é uma alternativa a ser utilizada durante o planejamento da estratégia de marketing, na mesma proporção faz-se uma projeção do rendimento dentro de uma escala de tempo.

É de total relevância considerar o histórico das estratégias competitivas anteriormente elaboradas (preço real, promoções, ações e aperfeiçoamentos) e aplicadas na empresa, além de identificar os índices alcançados durante o desenvolvimento das mesmas. Percebe-se que são medidas investigativas e presuntivas, pois, é considerado o passado, presente e projeção futura da empresa.

A atividade de uma loja quando pautada em vendas, precisa de constante avaliação e investigação mercadológica. Na tentativa de garantir o bom funcionamento do setor de marketing, fica cabido ao gestor de vendas porem em prática atividades dirigidas ao planejamento, organização, direção e controle da força de vendas sem deixar de lado a missão, o escopo da empresa e seus objetivos.

Assim, a adequação dos preços aos respectivos segmentos de mercado é importante, bem como a avaliação da influência da marca e dos esforços globais de marketing, campanha de merchandising, campanha de propaganda e de promoção de vendas. Considerando as disponibilidades de estoques e os níveis de produção devem ser compatíveis com o plano de vendas.

Diante dessa conjuntura, viu-se a necessidade de explorar os serviços e estratégias de venda desenvolvidas no mercado pet. Área em constante crescimento, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – ABINPET (2018) o crescimento na área foi em média 8% entre os anos de 2016 e 2017. Em virtude de tal afirmativa, apresenta a necessidade de melhoramento intensivo para atrair os consumidores cada vez mais exigentes e informados.

Destaca-se que o não suprimento das demandas da clientela pode levar a um declínio nas vendas e saturamento no estoque dos produtos em oferta acarretando numa sequência de prejuízos financeiros e consequentemente indica a necessidade da empresa de melhorar a sua realidade econômica. Deste modo, a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – ABINPET (2018) recomenda que a aplicação de medidas claras e objetivas.

Portanto, esta pesquisa tem como objetivo geral identificar as estratégias de marketing utilizadas no mercado de pets shop da zona norte da cidade de Teresina/PI em prol das melhorias no faturamento das vendas da clínica e pet shop Bichos em Kasa. Enquanto objetivos específicos: descrever as estratégias de marketing da concorrência e as utilizadas na clínica e pet shop Bichos em Kasa; conhecer as principais ações de vendas dos concorrentes; elencar o tipo, qualidade e custo dos serviços ofertados nas lojas concorrentes em comparação aos da clínica e pet shop Bichos em Kasa.

A importância desse estudo é mediante a necessidade da reavaliação do planejamento estratégico da empresa Bichos em Kasa, em virtude da queda no faturamento da referida empresa no período de setembro de 2018. Gerando a problemática sobre: quais as estratégias utilizadas para aumentar as vendas da empresa Bichos em Kasa?

Com a investigação será possível pontuar a positividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com