TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias Empresariais para Competitividade: Controle em tempos de crise.

Por:   •  16/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  889 Palavras (4 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 4

Disciplina: Métodos de Pesquisa

Tema: RESUMO PALESTRAS

LIMEIRA

2015

Estratégias Empresariais para Competitividade:

Controle em tempos de crise.

Conforme abordado na palestra, estamos passando por um momento difícil, mas podemos tirar proveito desta situação, pois este tempo significa mudança e inovação.

A tecnologia também é uma grande aliada no dia a dia, pois podemos usá-la a nosso favor, podendo arrumar um emprego e assim melhorar a renda que neste período esta cada ficando mais apertada.

É preciso planejamento para não se endividar com cartões de crédito, empréstimos bancários, etc. Planejar nada mais é que ter uma visão ampla do que se esta pensando em fazer ou agir, enxergando vários ângulos e verificando possíveis resultados.

Crise pode ser uma palavra que assusta mais que pode ser transformado em “crie” que nada mais é inovação e criação de algo ou alguma coisa.

No momento em que o Brasil esta passando é preciso ter consciência e reavaliar se tudo que estamos fazendo é preciso ou perda de tempo, é hora de ver novos horizontes onde antes não se via nada de mais.

Para um futuro promissor, o presente precisa ser bem trabalhado, a crise que o Brasil esta enfrentando, pode ser uma porta para um grande começo, isso é o que esperamos.

Controlar e planejar são as coisas importantes a se fazer no momento, pois além de ajudar a formar novas ideias ajuda em não ser impulsivo com certas coisas, por que não se aliar com a tecnologia disponível e assim conseguir fazer algo a mais para melhorar o país.

Cenário Econômico

O país não esta passando muito bem com sua economia, existem muito fatores que resultaram nisto, muitos acham ser o governo as empresas publicas, dentre outras razões.

O fato de estarmos passando por uma crise é que o governo fez mal planejamento a curto e longo prazo,como por exemplo a falta de água em São Paulo se tivessem feito um planejamento a anos atrás que a falta de chuva começou aumentar não estaríamos passando por uma seca de grande escala.

O país tem potencial de crescimento, mas os governantes não estão dando a mínima em relação ao país, antigamente se tivessem planejado e começado muitas coisas não seriam o que são hoje e aqui não seriamos o terceiro mundo.

Por ter uma grande extensão de terra o Brasil tem a capacidade de ser uma potência em agricultura, mas peca na parte de transporte no qual sendo feito em rodovias parte das cargas são perdidas no caminho devido a condições ruins das estradas.

Os escândalos que se vem descobrindo no país faz com que o mercado mundial deixe de comprar do Brasil com medo de calote, já que a divida esta alta, isso faz o país perder credibilidade o que é péssimo, muitas empresas estrangeiras estão indo embora, gerando altas taxas de desemprego e  com a inflação alta são gerados ainda aumento de impostos.

Se o país tivesse governante e o povo ativo isso não seria desta maneira, pois o que estraga é o “jeitinho brasileiro”, se todos fizessem sua parte certa o país seria muito melhor, mas nunca é tarde para começar a fazer o certo.

Modelos de Negócios e Crescimento

Pelo o momento que o Brasil está passando, podem-se concluir alguns problemas: a falta de planejamento, um poder sem controle, dentre outros.  Sendo um dos principais o planejamento, este pelo fato que o momento que estamos presenciando ser resultado de atitudes tomadas equivocadamente ou não há alguns anos atrás.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (76.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com