TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas e Processos Organizacionais

Por:   •  29/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

A Preferida Indústria e Comércio S.A. é uma empresa familiar, iniciada em 1920 que atua nos segmentos de fiação, tecelagem, malharia e confecção. Fundada por duas famílias e já está na quarta geração. É uma organização de grande porte com o faturamento anual de R$ 900 milhões e seu objetivo é atuar no mercado internacional, principalmente no Mercosul.

Ao analisar o perfil da empresa foi possível identificar que a empresa possui uma estrutura tradicional, de tecnologia simples, de produção rotineira, de ambiente estável, mecanicista, com ênfase em suas próprias atividades. Para resolução do problema e alcance do objetivo que é a efetiva atuação no mercado internacional, principalmente no Mercosul propus a ideia de novas contratações, pois a empresa precisa de profissionais que conheçam o mercado internacional, visto que os profissionais da empresa Preferida Indústria e Comércio SA são experiente apenas no mercado nacional.

E para o modelo de gestão sugerir uma gestão inovadora e dinâmica para uma geração tão ligada a tecnologia explorar o uso dela, pois o mundo hoje requer organizações mais complexas, que devem acompanhar a sua alta complexidade e volatilidade, porém as empresas devem procurar a melhor maneira de se organizar e que lhe trará os melhores resultados. Outra mudança necessária será feita na estrutura organizacional que passará do modelo tradicional para o modelo moderno, pois com esse modelo a estratégia no setor internacional tem mais espaço entre as partes dos objetivos internacionais.

Para cada processo é necessário a integração entre os departamentos e utilizar uma cultura organizacional eficaz e eficiente para aplicar melhor os procedimentos sugeridos na administração da organização.

Referências:

https://administradores.com.br/artigos/organizacoes-conceito-e-classificacao acesso em 05 de junho de 2019, às 22:35

https://administradores.com.br/artigos/organizacoes-conceito-e-classificacao, acesso em 06 de junho de 2019, às 21:28

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com