TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas e Processos Organizacionais

Por:   •  10/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

         

                                                                 CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO[pic 1]

ESTRUTURAS E PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

CANDEIAS

2019

PRISCILA SANTOS DE SOUZA

ESTRUTURAS E PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística, na disciplina Estruturas e Processos Organizacionais, sob a coordenação do Tutor(a) Shirley Rafaela Oliveira Gomes.


Consultoria Organizacional da empresa A Preferida Industria e Comercio S.A

Como consultora organizacional da empresa A Preferida Industria e comercio S.A, identifiquei que seu modelo de gestão é tradicional, pois existe um sistema autoritário executado na década de 1920, tendo uma hierarquia de soberania e pouca envoltura inovadora no trabalho.

Por possuir uma estrutura organizacional Funcional, exige mais habilidade para gerenciar, é menos flexível, o que dificulta o contato com os colaboradores e não ajuda no acompanhamento da transformação do ambiente.

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os planos precisam ser mais flexíveis, a ponto de se manter sobrevivente nesse atual cenário do mercado.

Feita a analise, como consultora, identifiquei que a estrutura ideal para a organização é a contemporânea, pois ela adota técnicas de trabalho em equipe, é inovadora, possui controle de qualidade, orientação ao cliente, e melhoria continua.

Lembrando que o colaborador precisa se sentir inserido e participativo, para desenvolver melhor seu trabalho, tendo mais estimulo. Na execução.

A estrutura organizacional ideal nesse caso é a Matricial, por ser uma estrutura flexível e funcional, onde cada pessoa tem dois chefes, ajudando a atender a orientação funcional e divisional da empresa!


REFERÊNCIAS:

CAMARGO, Freitas Renata. Treasy. Disponível em:< https://www.treasy.com.br/blog/tipos-de-estrutura-organizacional/> acesso em 09 de Junho de 2019.

CONCEIÇÃO, Luciano. Pessoas e Gestão. Disponível em:< http://pessoasegestao.blogspot.com/2011/06/evolucao-das-organizacoes.html>. Acesso em 09 de Junho de 2019.

                                                                                                                   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (98 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com