TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Capítulo Teorias da Administração Reinaldo

Por:   •  31/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Emmanuel Umpierre Menezes                                 Matrícula: 201921511

  1. Sim, a necessidade de administradores remete há milhares de anos atrás; como visto, os sacerdotes da Suméria tinham em funcionamento um imenso sistema tributário. Foi inventada a escrita para fiscalizar a prestação de contas, um tipo de processo administrativo; por conseguinte, era necessário que alguém gerisse esse sistema -um administrador-, neste caso, o sumo sacerdote em vigência.

No caso da Grande Pirâmide do Egito, precisava-se de administradores para planejar e coordenar sua construção. Fazer um cronograma, colocá-lo em prática, fiscalizar a excelência operacional de seus funcionários, etc.

Após 20 anos passados e 2.300.000 blocos empilhados, foi terminada a obra da Grande Pirâmide. Essa obra deixa evidente que os egípcios não eram avançados apenas em engenharia, mas também em técnicas de administração, cujas quais perduram até os dias de hoje. Quando pensamos na demanda de alojamento, transporte e alimentação para uma mão-de-obra tão vasta, vemos que a necessidade de administradores não começou na Revolução Industrial, mas sim há milhares de anos atrás.

  1. Creio que a diferença seja pequena, tanto há 7 mil anos atrás quanto hoje nos empreendimentos é necessário que se faça um planejamento, posteriormente seja feita a coordenação e que resultará na execução bem sucedida do projeto.
  2. Sim, haja vista que na época da Grande Pirâmide eram cerca de 100 mil trabalhadores para se coordenar, gerir uma equipe tão vasta, nos dias de hoje, é uma tarefa impensável. Vale ressaltar, também, que hoje se tem mais ferramentas de uma forma completamente mais acessível.
  3. Com certeza, vendo os êxitos e fracassos de terceiros, nós temos exemplos de o que se deve ou não fazer, pois é analisando o passado que podemos vislumbrar melhor o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com