TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Casas Bahia

Por:   •  7/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 2

Questões para discussão - Estudo de caso Casas Bahia

Analisando esse relato sobre a Casas Bahia, você acha que ela tem uma estratégia definida?

Sim, a empresa Casas Bahia tem a estratégia definida do sistema crediário próprio, com esse sistema a taxa de juros é menor e também tem um prazo maior, essa estratégia faz com que seja atraído público de todas as classes sociais.

A que você atribui o sucesso da rede em comparação com os concorrentes? Para responder essa pergunta, faça uma pesquisa na Internet sobre as estratégias adotadas pelas redes Magazine Luiza, Lojas Marabraz e Ponto Frio.

O sucesso das Casas Bahia em comparação com os concorrentes é seu grande investimento em propagandas, tendo o público de todas as classes sociais, pois oferece pagamentos com um prazo maior, diferenciando dos seus concorrentes.

Apesar do aumento das vendas, a empresa não terceiriza seu processo de entrega, continuando com seus vários centros de distribuição cumprindo com a promessa ao seus cliente de entrega no prazo de 48 horas, sendo então uma vantagem diante dos seus concorrentes.

Atualmente a Casas Bahia e o Ponto Frio são redes da empresa Via Varejo, ou seja, não são mais concorrentes.

Como os cenários políticos e econômicos do país podem afetar a estratégia da Casas Bahia?

Com a pandemia houve mudanças no cenário político e econômico do país e apesar de ter diminuído o poder de compra por conta do desemprego e comércios fechados, a loja Casas Bahia não foi afetada no números de vendas, pelo contrário suas vendas aumentaram através das plataformas online. Esse novo cenário pode ter afetado a estratégia aumentando o número de clientes com pagamentos no crediário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com