TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso - O impacto das redes sociais na comunicação no setor da moda

Por:   •  22/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

O impacto das redes sociais na comunicação no setor da moda

  1. Que a moda e o marketing  caminham de mãos dadas não é novidade para ninguém, uma vez que a moda é algo que precisa tocar as pessoas, se fazer consumir, e o marketing entra como uma ferramenta fundamental para oferecer ao consumidor o que ele deseja. Se a marca tem uma boa comunicação para atingir e despertar o desejo do consumidor, ela já esta a frente de seus concorrentes.

  1. O Meio digital é uma boa forma de divulgar os produtos através de um bom trabalho com gestão de conteúdo, feito com as postagens nas redes sociais referentes: a forma como a marca se expressa com seus seguidores, fornecer um bom atendimento nas redes sociais para esclarecer dúvidas, realizar posts diários de peças, divulgação lançamentos, promoções e muito mais. Sem duvidas as redes sociais vierem como uma grande aliada para as marcas divulgarem seus trabalhos.
  1. Na Era digital os meios de comunicação tradicionais estão ficando para trás comparados com redes sociais. Isso esta acontecendo devido as pessoas estarem mais ligados com a tecnologia, as pessoas não estão passando mais tempo lendo revistas ou ate mesmo assistindo televisão.Cada meio possui uma linguagem, objetivos, conteúdos específicos e até mesmo suas próprias limitações. Quando utilizamos tudo isso de maneira estratégia, não há espaço para conflito e sim uma nova forma de atingir os resultados desejados. 
  1. Uma maneira mais direta de aumentar o alcance das publicações no Facebook é o compartilhamento. Redireciona a audiência de um post para os amigos de determinada pessoa/marca. É o que ocorre quando alguém gosta o suficiente de uma publicação e decide repassá-la. Enquanto as curtidas não garantem que o seu conteúdo seja redirecionado para uma nova audiência, com o compartilhamento. Por mais que não atinja literalmente todos os amigos de quem compartilhou, já é uma forma mais eficaz de ampliar o alcance das publicações.
  2. O Instagram está se tornando a plataforma de mídia social número um quando se trata de engajamento da marca. Quando olhamos para o engajamento em um nível absoluto, o Instagram tem um alcance maior por divulgar os produtos da marca. Já no Twitter é fácil descobrir quais os assuntos mais relevantes e mais falados no momento. O Twitter é uma ferramenta muito prática para se comunicar com outros usuários,  então a marca utiliza esse canal para poder ajudar os seus clientes e tirar as dúvidas deles. 

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com