TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso: Proposta de implantação de reestruturação do controle de pessoas e frequência nas atividades da Associação Grupo de Amigos dos Surdos

Por:   •  27/4/2018  •  Artigo  •  6.819 Palavras (28 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 28
  1.  [pic 1][pic 2]

  1. Estudo de caso: Proposta de implantação de reestruturação do controle de pessoas e frequência nas atividades da Associação Grupo de Amigos dos Surdos de Arapoti - GASA

Wagner Bueno de Melo[1]

Lielci Rodrigues [2]

Resumo:

O presente artigo abordara os seguintes objetivos que descreve a proposta de reestruturação organizacional, buscando assim aumento da colaboração das pessoas que atuam na Associação Grupo de Amigos dos Surdos de Arapoti, tendo como base a pesquisa bibliográfica (sites, revistas, livros, artigos, entre outros), a elaboração de formulários e manuais, análise de característica da estruturação e dos processos. O problema constatado em registros, documentos, estrutura organizacionais será abordado no presente artigo. A metodologia esplanada será a pesquisa qualitativa onde se preocupa com as ciências sociais, derivando também em pesquisa documental onde a mesma tera base em arquivos, registros os mesmos restritos ou não. Os resultados obtidos deriva de estudos, análises na possível e/ou sugestão na implantação e nos procedimentos dos objetivos estes estará dispostos no presente artigo. O presente estudo enaltece o conhecimento e traz aspectos científicos para solucionar ou amenizar possíveis  transtornos ou prejuízos.

Palavras-chave: Estrutura, Pesquisa, Documentos.

********SEGUE ABAIXO MINHA SUGESTÃO DE REDAÇÃO PARA ESTE RESUMO****

SE GOSTAR SUBSTITUA.

O presente artigo tem como objetivo a elaboração de uma proposta de reestruturação organizacional na Associação Grupo de Amigos dos Surdos de Arapoti, com vistas no aumento da colaboração das pessoas que atuam  como colaboradores da causa da surdez no município de Arapoti. O trabalho foi desenvolvido tendo como base a pesquisa bibliográfica (sites, revistas, livros, artigos, entre outros), a elaboração de formulários e manuais, análise de característica da estruturação e dos processos. O problema constatado em registros, documentos, estrutura organizacionais será abordado no decorrer do desenvolvimento do presente artigo. A metodologia utilizada será a pesquisa qualitativa onde se preocupa com as ciências sociais, derivando também em pesquisa documental onde a mesma tera base em arquivos, registros os mesmos restritos ou não. Os resultados obtidos derivam de estudos, análises na possível e/ou sugestão na implantação e nos procedimentos descritos nos objetivos O presente estudo enaltece também os conhecimentos adquiridos  e traz aspectos científicos para solucionar ou amenizar possíveis  transtornos ou prejuízos.

  1. Tile of the article in English

[a]

Abstract  

The abstract must have a maximum of 250 words, in Arial font (Liberation Sans), size 11, justified, simple intervals between lines. The abstract must express, in a coherent and clear way, objective, methodology, results and final considerations. It must be preceded by at least 3, and a maximum of 5 key-words, divided by comas, as this model presents.

Key-words: Article, Administration, Formatting

  1. 1 Introdução

O presente artigo descreve de maneira sucinta um estudo de caso que será empregado na gestão de pessoas para atender uma entidade do terceiro setor com base em pesquisas bibliográficas (sites, revistas, livros, artigos, etc), desenvolverá um estudo de caso na Associação Grupo de Amigos dos Surdos de Arapoti, o mesmo tem por objetivo enaltecer o grupo com sugestões para o aumento de colaboração das pessoas que atuam na associação, e assim norteando os problemas encontrados na estrutura como falta de processos em formulários, arquivos… O presente artigo através de pesquisas documentais ira apontar possíveis sugestões. Na analise foi utilizado contextos de autores para comparar com a prática que estava sendo desenvolvida na entidade em questão. A gestão de pessoas engloba e faz a ligação entre a empresa como organismo e a pessoa que nela encontra-se agregando a pesquisa reflexões do terceiro setor denominados sem fins lucrativo tendo como aliado planejamento e pesquisas para aponta meios que eleve a contribuição para a comunidade e para os surdos que utilizam a associação.

O presente texto conta com aspectos de problemáticas analisadas em uma entidade não governamental sem fins lucrativos as descrições analíticas desenvolvidas buscam contribuir e sugerir alguns parâmetros que foram verificas e comparadas com documentos restritos ou não.

O estudo salienta que não está na obrigatoriedade da implantação ou testes do mesmo pela empresa onde esta sedendo o devido estudo.

Em base à área da gestão de pessoas e com pesquisas praticas o presente estudo busca o equilíbrio entre análises científicas e praticas, ou seja, ao decorrer do referencial teórico denota-se o embasamento científico a teoria englobando outros aspectos para onde essas teorias são passadas por gerações refletindo-se cada vez mais amplamente em gestões assim contrastando com a prática, ou seja, as adaptações, adequações, cotidianamente executados de maneira sucinta.

  1. 2 Referencial Teórico

  2. 2.1. Importância da Gestão de Pessoas

De acordo com pesquisas literárias em livros, sites, revistas, a gestão de pessoas consiste em fundamentos, onde as organizações focam suas estratégias analisando a chamada mão de obra humana. Essas estratégias de gestão são aplicadas em todos os seguimentos. A gestão de pessoas difere de setores como o DRH (departamento de recursos humanos) ou como conhecido RH (recursos humanos), com a evolução e o surgimento de mudanças ao longo da história tanto em relação as tecnologias ou conhecimentos técnicos a influência da gestão de pessoas está se tornando cada vez mais evidente nas organizações em âmbito global. Cada pessoa, organização, autor tem pensamentos e observações a respeito da gestão de pessoas.

Para Chiavenato (1995, p. 19)  “As pessoas passam a maior parte de seu tempo vivendo ou trabalhando dentro de organizações. A produção de bens e serviços não pode ser desenvolvida por pessoas que trabalham sozinhas.”

De maneira sucinta o autor aborda dois fatos curiosos, um deles é que as pessoas e as organizações passam muito tempo um ao lado do outro literalmente, outro ponto interessante citado pelo autor é que as pessoas não trabalham sozinhas, ou seja, a correlação com outras pessoas.

Segundo Barbieri et al. (2012, p. 1) “Cada vez mais se percebe o respeito pela diversidade e pelas necessidades psicológicas e motivacionais dos colaboradores das grandes organizações e também dos seus clientes.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.6 Kb)   pdf (314.5 Kb)   docx (384.3 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com