TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO PROPOSTA PARA ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  4/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

FACULDADE MOREIRA CAMPOS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTABÉIS

PROPOSTA PARA ESTÁGIO SUPERVISIONADO

FORTALEZA

2016

PROPOSTA PARA ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Proposta para estagio supervisionado Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio de Sá, como requisito para obtenção da disciplina de Estagio Supervisionado.

FORTALEZA

2016

ENERGIA EOLICA NO MUNDO

Em todo o mundo existem agora mais de duzentos mil turbinas eólicas operando, com uma capacidade nominal total de 320.000 MW a partir do final de 2013. A União Europeia só passou alguma capacidade nominal de 120.000 MW até o mesmo período, enquanto os Estados Unidos ultrapassou 60.000 MW e a grade da China ligado da capacidade instalada atingiu 90.000 MW, também até o final do ano passado

Capacidade de geração de energia eólica mundial mais que quadruplicou entre 2000 e 2006, dobrando a cada três anos. Os Estados Unidos foi pioneiros parques eólicos e levou o mundo em capacidade instalada em 1980 e nos anos 1990. Em 1997, a capacidade instalada alemão ultrapassou os EUA e levou até uma vez ultrapassado por os EUA em 2008. A China vem se expandindo rapidamente suas instalações eólicas no final de 2000 e passou os EUA em 2010 para se tornar o líder mundial

Vários países já alcançaram níveis relativamente altos de penetração, como 50% de estacionário (grade) produção de eletricidade na Dinamarca, 19% em Portugal, 16% em Espanha e na Irlanda e 15% na Alemanha. Hoje em dia, mais de 100 países ao redor do mundo estavam utilizando a energia eólica numa base comercial

[pic 1]

Source: GWEC – Global Wind Energy Council

  1. OPORTUNIDADES

O primeiro passo para garantir retorno do investimento já foi dado: está sendo fechado um terceiro cliente, informou Vilela. Segundo apuração da Recharge, será a dinamarquesa Vestas, que ocupará três moldes previstos, elevando de quatro para sete moldes inicialmente.

  1. COLETA DE DADOS

 A primeira etapa constituiu em coletar dados da empresa e do negocio, a fim de levantar todos os custos pertinentes a implantação no negocio.

Dados primários são dados levantados pelo próprio pesquisador. Dados secundários são dados levantados por fonte de senso e conhecimento comum. Por exemplo: BESAF, portal abeeolica, o próprio site da empresa. Foi possível tomar conhecimento médio mensal, aproveitando-se da experiência no setor fiscal da empresa, foi possível coletar e pesquisar alguns dados para a elaboração do projeto.

  1. FLUXO DE CAIXA

O Fluxo de caixa esta ligado a atividade da empresa de forma ampla comportando em si todas as entradas e saídas de caixa. Assim, ele se refere às atividades operacionais, financeiras e legais a empresa, tendo impacto não só no capital de giro, mas também na administração de longo prazo.

Um fluxo de caixa bem administrado permite que a empresa melhore sua capacidade de geração de recursos e, conseqüentemente, reduz os custos financeiros, pois diminui a necessidade de financiamento dos investimentos em giro, de acordo com Assaf Neto (1997).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (163.3 Kb)   docx (329.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com