TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Dennis Highttower: Assumindo Controle

Por:   •  13/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

Resenha Crítica de Caso

André Ricardo Pegado da Silva

Trabalho da disciplina: Plano de Negócios

                                                                     Tutor: Prof. : Celso Bruno Faria

Duque de Caxias - RJ

2020


Dennis Hightower de Walt Disney: Assumindo o comando

Referências: NANDA,  Ashish.  Dennis  Hightower  de  Walt  Disney.  Assumindo  o  comando.  Harvard Business School,  311 – P06, 1996.

Em 1987, Frank Wells, Presidente e Diretor operacional Walt Disney Company, estabeleceu um desafio a Dennis Hightower, recentemente contratado como VP da Disney Products Europe, com as seguintes palavras “Vai e faça a empresa crescer, faça algo de diferente do que tem sido feito até então. Devolva uma estratégia e traz ela para nós em três meses.

A Walt Disney um dos empreendimentos mais sólidos e rentáveis do mercado de entretenimento.

 Quem nunca teve na sua infância ou em todas as fases da sua vida um produto com seu personagem preferido ou sonhou em visitar seus parques e viver esse mundo de fantasias. Dessa forma sua importância no mercado e no dia a dia de milhões de pessoas ao redor do mundo, é de suma  importância conhecermos   essa grande  história de sucesso.

Fundada em 1923, pelos irmãos Disney, Walt e Roy, com um empréstimo de US$ 500, a WaltDisney Company, em 1987, consolidou uma posição de notoriedade na indústria do entretenimento, com vendas de quase US$3 bilhões. A empresa estava envolvida com a produção do cinema, televisão, parques temáticos e produtos de consumo.

Pouco depois de seu início, em 1929 fechou seu primeiro contrato de licença para bens de consumo, criando a divisão de produtos de consumo Disney (PDC), a PCD passou a lidar com licenças internacionais. Em 1934, o próprio Walt Disney visitou a Itália para lançar uma empresa de licenciamento, junto a um editor italiano. Em 1987, a PCD tinha oito subsidiárias europeias operando em 20 mercados diferentes e empregavam 102 pessoas.

Os oito gestores europeus já tinham um tempo considerável em seus cargos e de longa data conheciam a família Disney pessoalmente. Eles desenvolveram publicações de livros e revistas, uma linha completa de licenças de comercialização de roupas, brinquedos, utensílios domésticos e materiais de escritório. Como o negócio era baseado em processo de licenciamento, os gerentes não tiveram que fazer grandes investimentos em bens duráveis, resultando em uma empresa de margem muito elevada.

A fim de explorar plenamente as oportunidades de mercado, ficou decidido que a sede européia para PCD seria estabelecida em Paris. Todos os temas que eram relacionados com as oito filiais que haviam sido comandadas anteriormente a partir de Burbank passariam então a serem operado a partir da cidade Luz.

O diretor Mundial da PCD Boyd e o recrutador  Hightower passaram três semanas na Europa, reunindo-se individualmente com cada um dos 8 gerentes nacionais, a fim de compreender as questões empresariais que enfrentavam e identificar o tipo de pessoa que ganharia a confiança e respeito. Nesse sentido, Hightower foi nomeado vice-presidente da PCD Europa em junho de 1987.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (139.3 Kb)   docx (45.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com