TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso Teoria Clássica da administração

Por:   •  1/6/2015  •  Artigo  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  947 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: VIVIANE APERECIDA MOREIRA

QUESTÕES:

 

  1. Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria, como Taylor previu?

Se não fossem obrigados a descansar, fariam o trabalho o mais rápido possível para ganhar mais, já que o salário estava condicionado à produtividade, chegando à exaustão rapidamente. Ao realizar o trabalho com voracidade a fim de ganhar mais, ficariam cansados mais rapidamente e perderiam produtividade.

  1. De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?

Os trabalhadores se cansariam e, por ser um trabalho exclusivamente braçal, poderiam sofrer fadiga muscular rapidamente, e a longo prazo, desenvolveriam doenças ortopédicas relacionadas aos esforço intenso, como por exemplo LER e DORT.

  1. O que Taylor comprovou com esta experiência?

Taylor comprovou que trabalhando menos tempo era possível aumentar a produtividade, pois o esforço intercalado com períodos de descanso faziam com que os trabalhadores estivessem sempre revigorados para reiniciar o trabalho.

  1. Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Se fosse um gerente, você recomendaria isso aos seus subordinados?

Nem sempre. Nos casos de esforço extremo intelectual ou braçal, as pausas para descanso são necessárias para que o trabalho seja executado com a qualidade necessária.

  1. Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?

Em um órgão federal, a Caixa Econômica Federal, os funcionários tem direto a breves períodos de descanso, após trabalhar por um período de uma hora. Como trata-se de atendimento a clientes e a movimentação de valores financeiros, o descanso faz-se necessário para continuar o trabalho de maneira produtiva.

  1. Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?

Eu acredito na hipótese de excesso de trabalho. Atualmente, com a globalização, as empresas unificam funções em um único cargo, evitando assim, inflar a folha de pagamento e, em se tratando de funções parecidas, é possível conciliá-las, porém em sua maioria, esse acúmulo gera sobrecarga de trabalho e com prazos curtos e bem definidos.

  1. Você acha que, de forma geral, as pessoas que trabalham com inteligência não precisam trabalhar muito para alcançar bons resultados?

Aqueles que trabalham com inteligência necessitam de um esforço maior do que aqueles trabalhadores operacionais, pois sofrem mais pressão e estão mais suscetíveis ao stress.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (103.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com