TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo do caso Teoria versus Prática

Por:   •  20/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  1.959 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo do caso Teoria versus Prática         

Aluno: Elaine Cristina C. Cordeiro

Administração Pública

Questões:

1). Em sua opinião, quais deveriam ser os objetivos da empresa? Qual deveria ser o papel de Pedro?

Resposta: Os objetivos da empresa além do tão priorizado lucro por Pedro deveria ser qualidade de atendimento aos clientes, qualidade nos produtos para garantir a satisfação, e priorizar também a valorização dos funcionários.

Pedro deveria exercer o papel de administrador, lidar somente com as questões burocráticas da empresa, delegar funções de montagem, venda e estoque para funcionários capacitados para a questão.

              2). Se você fosse Sérgio, como teria feito e apresentado o relatório a Pedro? Você       tentaria convencê-lo?

             Resposta: Se fosse Sérgio teria apresentado o relatório a Pedro detalhando quais mudanças deveriam ser feitas, sugeria a Pedro que ele ficasse por conta da administração da empresa, que criasse departamentos para cada setor da empresa e colocasse um funcionário coordenador nesses setores, além de sugerir treinamentos para os funcionários, assim eles estariam aptos para exercer as funções e Pedro teria mais tempo para se capacitar para cuidar das funções administrativas.

           Tentaria convencê-lo com o argumento de que ele não daria conta por mais muito tempo de toda a empresa sozinho, afinal são 50 funcionários sob a responsabilidade só dele, logo ele não conseguirá atender os clientes como deveria. Para a empresa continuar dando lucro e necessário que Pedro cuide da administração e não do estoque de parafusos.

            2).  Você faria a defesa das teorias que Pedro atacou?

          Resposta: Sim faria! Tentaria convencê-lo de que as mudanças melhorariam tanto funcionalmente como financeiramente.

         

        3). Se você fosse Pedro como avaliaria o relatório de Pedro?

          Resposta: O relatório teve indicações importantes do que deveria ser mudado, porém foi muito direto, faltou um olhar mais detalhado sobre os problemas da empresa. Faltou sugestões de como melhorar a empresa para que ela aumentasse o lucro.

       4). Como se explica o comportamento de Pedro?

        Resposta: Para mim Pedro se sentiu ofendido com o relatório direto de Sérgio, para Pedro o objetivo mais importante da empresa é o lucro o contrário do que Sérgio apresentou em seu relatório, por mais que as ponderações de Sérgio sejam importantes ele teria que tê-las feito com detalhamento e cuidado.

5). Sérgio deveria ter feito algo para evitar o que aconteceu?

   Resposta: Ele deveria ter sido mais cuidadoso, ter feito um relatório detalhado de cada setor da empresa, deveria ter dado mais importância para as questões prioritárias de Pedro, apresentar um estudo da atual situação da empresa e mostrar com mais detalhamento os possíveis resultados das mudanças apresentadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com