TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO SOBRE A EMPRESA JEQUITI

Dissertações: ESTUDO SOBRE A EMPRESA JEQUITI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  1.989 Visualizações

Página 1 de 5

1 – Introdução

O sucesso de uma empresa esta ligada diretamente ao marketing , no entanto , “fazer” marketing não é nada simples, é necessário um pleno conhecimento no assunto para gerenciar o marketing de uma empresa, e tomar decisões nem sempre é fácil, o departamento de marketing precisa por exemplo escolher quais características incluir em um novo produto, a que preço oferecê-lo aos consumidores, onde vender seus produtos e quanto gastar em propaganda e vendas.

Nesse estudo estaremos apresentando um pouco da estratégia de marketing utilizado pela empresa Jequiti.

2 - Importância do Marketing de Relacionamento

De acordo com Stone e Woodcock (1998), os aspectos de relacionamento que realmente proporcionam expectativa nos clientes são: quando solicitam um serviço, esperam que os detalhes do relacionamento entre eles fiquem disponíveis para qualquer pessoa que estiver prestando o serviço, a fim de serem usados se forem relevantes. Esperam que a informação dada à empresa quanto às necessidades deles, não apenas recentemente, mas ao longo do prazo, seja usada para identificar quais produtos ou serviços são mais adequados para eles, no momento em que estiverem solicitando. Esperam que as ações dos profissionais da sua empresa sejam coordenadas no momento em que estiverem em contato com diversos membros da equipe da empresa.

Na visão de Churchill Jr. e Peter (2000), para que uma empresa possa suprir as expectativas e necessidades dos consumidores deve haver uma compreensão profunda acerca dos aspectos que motivam os clientes ou daqueles que podem afastá-los dos produtos ou serviços oferecidos. "Quando os consumidores percebem que têm uma necessidade, o impulso interior para atendê-la é chamado de motivação. Os profissionais de marketing precisam saber o que motiva os consumidores, para que possam atender a essas motivações" (CHURCHILL JR. E PETER, 2000, p.147).

A partir das exigências e expectativas demonstradas pelos clientes, em relação ao seu relacionamento com a empresa, Stone e Woodcock (1998) apontam que alguns aspectos desse relacionamento devem ser cuidadosamente considerados e avaliados pela empresa: a mídia por meio da qual os contatos ocorrem, por exemplo, correspondência, telefone, contato pessoal; a frequência dos contatos; com quem cada contato ocorre (qual departamento da organização, que pessoa etc); o escopo de cada contato; as informações trocadas em cada contato; os resultados de cada contato, isto é, os próximos passos a serem dados tanto pelo cliente como pela sua organização; e o custo de cada contato para o cliente, não apenas em termos de dinheiro, mas também de tempo e tensão.

Para Jequiti relacionamento é a palavra chave da marca, que preza tanto a relação de amizade e cumplicidade entre as pessoas, como o atendimento personalizado.

3 - Lançamento de novos produtos

Novos produtos são fundamentais para o sucesso de longo prazo de uma empresa. Mas o processo não é fácil. A capacidade de inovação é fator de diferenciação junto aos consumidores. A importância do marketing no lançamento de novos produtos é grande. Primeiramente por saber o que os consumidores estão desejando, para que os produtos já nasçam com grande chance de sucesso. (NEVES; CASTRO 2003, p.41)

A Jequiti não apenas beleza e cosméticos. No rastro de suas concorrentes já no player do setor qualidade e bem estar com produtos não cosméticos de linha Villa Jequiti, que é uma extensão da marca.

A Jequiti procura sempre inovar e fidelizar e oferecer maior variedade de produtos para seus clientes com novos produtos a cada 21 dias.

4 - Embalagem do produto.

A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca. É um dos principais fatores que impulsionam a venda do produto. Se a embalagem não for condizente com o produto, não chamar a atenção de quem o compra, a chance do consumidor não perceber o produto é maior.

Entre os atributos mais facilmente perceptíveis gerados pelo design estão: praticidade, conveniência, facilidade de uso, conforto, segurança e proteção ao produto.

Além disso o design agrega valor aos produtos ao adequá-los de forma eficiente às necessidades e expectativas do consumidor e definir seu posicionamento correto no mercado. Estes valores podem ser emocionais, mas geram reflexos práticos bastante objetivos como percepção de funcionalidade, identidade, personalidade e, principalmente, fidelidade à marca.

5 - Inteligência de Marketing

Além do site voltado ao consumidor final, onde é apresentado toda a linha de produtos e indicada uma consultora mais próxima da casa do cliente para que ele possa se atendido por um dos seus consultores, a Jequiti

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com