TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica 7º Fase

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera de Joinville-SC        

Nome

Katia Kuhnen.

RA

3715659404

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Anhanguera de Joinville-SC

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

INTRODUÇÃO

Neste trabalho acadêmico vou estar expondo a minha opinião referente a ética. Nos dias atuais a palavrinha Ética esta desaparecendo, muitas pessoas nem sabem mais qual é o sentido ou mesmo qual é a finalidade da palavra ética.

Vou mencionar também neste trabalho acadêmico, a empresa que vem aparecendo em diversos momentos nos jornais da cidade ou mesmo fora do Brasil pelo menos uma vez na semana por motivo de falta de ética, corrupção e planejamento.

Existe uma profissão certa para cada pessoa...

A empresa Petrobras vem sendo o assunto do país nestes últimos meses ou até mesmo anos. Cada vez mais estão encontrando pessoas de cargos superiores, funcionários, empreiteiros e políticos envolvidos nos “problemas” de falta de planejamento e principalmente a falta de ética tanto empresarial como comportamental. Todos esses membros que solicitei acima estão sendo julgados pelo Superior do Tribunal de Justiça.

A partir do momento que deram inicio a esta lavagem de dinheiro na empresa Petrobras, as suas crenças e valores da corporação foram perdidas, ocasionando um pacto na bolsa de valores e ações.

Hoje em dia estamos com diversas empresas do mesmo ramo ou com a mesma finalidade, a concorrência está aumentando cada vez mais e automaticamente sendo mais competitivas. Seus funcionários estão sendo mais exigentes e se receber uma proposta de uma diferente empresa por um valor um pouco melhor, eles já largam a carreira e dão sequencia na carreira de trabalho na empresa nova. Como diz Matos, de Francisco (2008, p.18).

[...] Temos enfatizado que a valorização humana é o objetivo principal da empresa. A satisfação do cliente realiza-se empregados satisfeitos. A empresa nasce para realizar projetos visando cumprir necessidades humanas de clientes, acionistas, empregos, fornecedores que, para serem atendidas, exigem equipe de solidariedade, sinergia e Ética! [...]

Conforme a revista Folha de São Paulo relatou no dia 14/11/2014, tudo se deu inicio em março de 2014, quando iniciaram um posto de gasolina e a fiscalização desconfiou que fosse lavagem de dinheiro. Um dos primeiros funcionários ou mesmo empresários que foram presos foi o Alberto Youssef, 47 anos; após 03 dias deste escândalo foi à vez do ex-diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, que foi investigado pelo Ministério Publico Federal, por suposta irregularidade na compra pela Petrobras da refinaria de Passadena, no Texas em 2006. Costa deu o seu depoimento dizendo que o pagamento de propinas era o dinheiro que abastecia o caixa de partidos como PT, PMDB e PP e demais pessoas estão sendo investigadas por esta roubalheira que foi e está sendo uma vergonheira para o nosso Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (133 Kb)   docx (343.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com