TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica e moral

Por:   •  30/5/2015  •  Resenha  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2

PASSO 01 (individual)

Eliana

Definição de Etica e Moral.

Ética: Conforme definição em diversos dicionários , a ética é uma parte da FILOSOFIA, que investiga os princípios e motivos, que orientam e fazsi a decisão a ser tomada seria Etica ou Antietica, todas decisões que de certa forma atingem o outro e a sociedade. em refletir cada ser humano,perante uma sociedade.

Ética, atitudes e respostas ou posicionamento referente a comportamento, no perante uma sociedade ou a uma comunidade . a ética funciona como um juiz que determina ou  si a escolha, a decisão tomada foi correta ou não.

Moral: são um conjunto de regras que adquirimos com nossos pais, a sociedade, a cultura, a religião, são tradições que vêem com o convívio do comportamento humano. Moral é relativo a costumes, valores pessoais , regionais, de um país referente a respeito, virtude entro bem e mal, certo e errado, onde deve manter as relações de forma harmoniosa.

Amoral da uma direção, ela orienta o que deve se feito, não necessariamente esta escrita em algum lugar, de região pra região ou de país para país podem ser diferentes, e nem por isso estar errada.

Os princípios morais do homem,  como respeito, a honestidade, a bondade,  a virtude, etc., definem e determinam o sentido moral de cada indivíduo. São valores universais que direcionam a conduta humana.

refere-se à Ética, uma parte da filosofia que estuda os princípios morais que orientam a conduta humana, juntamente com a ética esta a moral, onde pode afetar de forma diferente as decisões a serem tomadas, pois cada um tem uma base de moral diferenciada, conforme sua origem e educação, amas a ética permanece, para pra que seja feita a melhor escolha.

Etica organizacional, seria ter um comportamento exemplar de conviver dentro da empresa, baseado em valores morais pessoais e também a valores da empresa, um respeitando o outro. É o comportamento definido socialmente como bom. Deve-se ter em conta que cada sociedade ou empresa possui suas próprias regras. Um comportamento antiético por um dos funcionários pode de resultar na falência de empresa, seria passar informações da empresa que fossem de sigilo a outras de formas a definidas em um código ético.

Referencias.

http://www.significados.com.br/etica

http://www.significados.com.br/moral

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (85 Kb)   docx (296.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com