TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica nas empresas

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera de Sorocaba

Curso: Gestão em Recursos Humanos

"A falta de Ética gera prejuízos às empresas"

Podemos definir ética como um conjunto de valores, que caracteriza nosso comportamento, a educação de nosso caráter, ou seja, nossas culturas, nossa capacidade de distinguir o certo e o errado, entre o bem e o mal, entre o justo e o injusto.

Nas organizações a ética não deve ser diferente, ela deve se desenvolver da mesma maneira, porém muitas empresas ainda não caminham nessa linha de pensamento, apenas em seu benefício próprio, seja em relação ao lucro, quanto seu valor de imagem, não se preocupando com qualidade de seus serviços e produtos e na satisfação de seus clientes.

Nos dias de hoje, onde há uma grande competição no mercado, muitas empresas estão deixando a ética em segundo plano. A busca incontrolada por lucro e poder, acaba fazendo com que muitas organizações a fim de eliminar seus concorrentes, criem um ambiente de conflito, onde se predomina a cultura de violência e corrupção.

Mas essa falta de ética nas empresas não traz benefício algum, pelo contrário levam essas organizações primeiramente a perda de mercado e em longo prazo consequentemente a sua falência e desaparecimento.

Portanto, conclui-se a importância de se estudar e estimular a ética em diferentes organizações, pois uma empresa ética sabe valorizar seus funcionários por suas diferenças, sabe ouvir e caminha em busca de missões e valores, onde há uma maior chance de crescimento e competitividade no mercado de trabalho.

Ética e os negócios dever caminhar sempre juntos, para que as pessoas ligadas a essas organizações obtenham sucesso nos negócios e na vida sempre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (55 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com