TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução de Gestão Ambiental

Por:   •  8/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 4

                                              Evolução de Gestão Ambiental

                                                                                                                       Jamilly Floripes Rocha

                                                                                                                       Natália Araújo da Costa

O meio ambiente tem se tornado um assunto cada vez mais presente no meio empresarial quanto na população em geral, assunto esse que vem evoluindo cada dia que passa. A evolução ambiental vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade de uma maneira geral.

As questões ambientais tem passado por altos e baixos visto que esse é um assunto que acaba gerando muitas discursões mas sua evolução vem sendo constante uma vez que se deve haver mudanças tanto por obrigação quanto por necessidade e a tendência é que cada vez mais as questões ambientais estejam sempre no foco das discursões.

No Brasil gestão ambiental é um assunto bastante presente nas empresas sua evolução constante acaba que obrigando as empresas a tomarem iniciativas para adaptar sua organização a essas mudanças, cabe ao empresário analisar e definir qual atitude tomar para definir as mudanças mais adequadas ao seu negócio.

As empresas do setor químico de região de Londrina busca se adaptar as mudanças que que a evolução da gestão ambiental vem trazendo. Sabe-se que o setor químico tem um impacto significativo ao meio ambientes sendo ele o setor mais agressivo, essas pequena e médias empresas buscam tentar se adaptar ao máximo possível a essas mudanças a gestão ambiental ´é uma ferramenta de qualidade excelência e gestão de imagem para uma organização. As organizações buscam analisar e identificar quais as melhores estratégias de gestão ambiental se adequará ao setor químico com todas as mudanças que o mercado vem exigindo.

A relação entre a evolução da gestão ambiental e a adoção de práticas de green  suppy chain managemente no setor eletrônico Brasileiro vem evoluindo de forma positiva na organização já que as organizações são uma das principais geradoras de impactos ao ambiente. Ao aderir uma gestão mais proativa as organizações ganham mais oportunidades. O mercado eletrônico, que tem um grande impacto no meio ambiente se viu obrigado a se adequar a essas mudanças e a fazer uso de uma gestão mais evoluída. Sendo assim sua produção teria que produzir produtos mais econômicos, oferecer um descater correto de produtos que não serão mais utilizados entre outro, deveram usar ferramentas adequadas ao sua organização para que assim ocorra um desenvolvimento positivo que levem mais benefícios pata a organização e o ambiente.

                                                         PARTE DE JAMI

A evolução ambienta é algo que sem duvidas será cada vez mais presente ao meio em que se vive, cabe as organizações de cada setor empresarial se adaptarem as essas mudanças, que elas tragam melhorias a todo o meio. Sabe-se que recursos naturais é algo  finito, e ao invés de se fazer um uso inadequado, deve-se se implantado novas regras, projetos, grandes mudanças pois se sabe que o assunto evolução ambiental já é um assunto falando a muitos anos atrás e que hoje em dia é visto com uma preocupação maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com