TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo de Liderança: Mãe

Por:   •  11/5/2017  •  Artigo  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Uma mãe , assim como um líder, transmite segurança, confiança, inspira lealdade. É confidente. Transmite senso de justiça. Dá o exemplo.

Ser mãe, assim como ser líder, não é uma mágica ou mistério, mas, sim, uma habilidade humana e gerencial, alcançável por pessoas comuns.

Assim como ser líder, ser mãe não é uma condição passiva, mas produto de participação, negociação, iniciativa, cooperação, comunicação, envolvimento e responsabilidade.

Liderar significa descobrir o poder no ser humano, incentivando a criatividade e autorrealização, assim como ser mãe.

Assim como ser mãe, o verdadeiro líder é um indivíduo essencialmente capaz de investir tempo, energia e amor ao futuro de sua organização e principalmente, de seu pessoal. A essência da liderança não está em obter poder, mas em colocar poder nos outros para suas intenções na realidade e sustentá-las ao longo do tempo.

Tempo que me traz vivo na lembrança ensinamentos de liderança que aprendi com a minha mãe e compartilho com vocês nesse mês tão especial porque acredito que são nas coisas simples e cotidianas que mais aprendemos.

1- TRATE AS PESSOAS COMO QUER SER TRATADO.

Essa éuma das lições básicas da vida. É fundamental para todos que pretendem ser bons líderes

2- RESPEITE OS MAIS VELHOS

Há coisas que só podem ser aprendidas com o tempo, não se encontram em livros.

Como líder voçê deve saber respeitar os que, antes de você, estiveram em seu lugar, para dar exemplo e para aprender com eles.

3-NÃO JULGUE PELAS APARÊNCIAS

Aprender a olhar o interior, a valorizar o que realmente importa, é uma habilidade que todo bom líder deve dominar.

4-RESOLVA OS PROBLEMAS COM NORMALIDADE

Gerenciar as emoções e aprender a gerenciar conflitos são duas lições importantes que aprendi com minha mãe, lições que precisam ser aprendidas para exercer uma liderança eficaz.

5- NUNCA PERCA A ESPERANÇA

Mãe é geralmente a pessoa com quem aprendemos isso, é aquela que sofre com você a sua dor e lhe acompanha para superá-la. Como líder, é preciso ter isso bem presente e é preciso transmití-lo aos demais.

E pra terminar , fica em mim a certeza de que o amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com