TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILME INTRIGA INTERNACIONAL “NORTH BY NORTHWEST”

Por:   •  21/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.548 Palavras (7 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 7

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

FILME INTRIGA INTERNACIONAL “NORTH BY NORTHWEST”

SUMÁRIO

1 IDENTIFICAÇÃO DA OBRA 4

2 O QUE TRATA A OBRA? 4

3 QUE TIPO DE NARRATIVA A OBRA DESENVOLVE? 4

4 NA OBRA EXISTE ALGUM PERSONAGEM? 4

5 QUEM SÃO ELES? 4

6 QUAIS AS CARACTERISTICAS PRINCIPAIS DE CADA? 4-5

7 O QUE VOCÊ PODE TIRAR DA OBRA COMO ENSINO? 5

8 DÊ SUA OPNIÃO SOBRE O QUE FOI TRATADO NA OBRA: 5

9 ONDE SE DESENROLA O FILME? 7

10 A PERSEGUIÇÃO AO FINAL DO FILME OCORRE EM QUE MONUMENTO AMERICANO? 7

11 REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7

1 INDENTIFICAÇÃO DA OBRA

Filme Americano estrelado em 1959 com Cary Grant, Eva Marie Saint e James Manson - Intriga Internacional – “North by Northwest” foi escrito por Ernest Lehman e dirigido por Alfred Hitchcock´s.

2 O QUE TRATA A OBRA?

O filme trata-se da trajetória de um homem comum que se vê envolvido em uma série de acontecimentos que colocam sua vida e liberdade em risco. Roger Tornhill em um almoço de trabalho é confundido com um agente do governo George Kaplan, quando acaba sendo sequestrador por capangas de uma organização criminosa comandada por Phillip Vandamm, que tenta assassiná-lo. Após conseguir escapar da morte ele vai à busca de respostas e caba sendo envolvido em um assassinato, passando a ser perceguido pela polícia e pelos capangas.

Ao tentar escapar da polícia ele recebe a ajuda da misteriosa Eve Kendall, por quem se apaixona, a partir desse momento ocorrem diversas reviravoltas e várias descobertas até que o Sr. Roger consiga sua liberdade.

3 QUE TIPO DE NARRATIVA A OBRA DESENVOLVE?

A obra desenvolve uma narrativa linear com uma mistura de suspense, ação e aventura, além de uma liguagem irônica, sarcástica e de conotação sexual utilizada principalmente pelos personagens principais Roger e Eve.

4 NA OBRA EXISTE ALGUM PERSONAGEM?

Possui.

5 QUEM SÃO ELES?

Eve Kendall

Leonard

O Professor

Phillip Vandamm

Roger Tornhill

6 QUAIS AS CARACTERISTICAS PRINCIPAIS DE CADA?

Eve Kendall: Mulher de 26 anos, loira e sensual que se envolve emocionalmente com facilidade.

Leonard: Homem alto, magro de cabelo negro com olhar desconfiado e ameaçador, fiel a Phillip Vandamm.

Phillip Vandamm: Homem de estatura média, criminoso que importa e exporta informações do governo e mata a todos que atravessam o seu caminho sem piedade.

Roger Tornhill: Publicitário bem sucedido, alto, magro, atraente, sedutor, irônico e mulherengo que vive uma vida fútil e vazia.

O Professor: Homem de idade avançada, estatura baixa, frio e calculista que prioriza o trabalho como agente e utiliza as pessoas para chegar aos seus objetivos profissionais.

7 O QUE VOCÊ PODE TIRAR DA OBRA COMO ENSINO?

A obra nos ensina que quando ocorre um ruído na comunicação entre o emissor e seus receptores a mensagem chega ao seu destino distorcida, como aconteceu quando o Sr. Tornhill interrompeu o garçon no momento em que o mesmo chamava pelo Sr. George Kaplan e deu a entender para os bandidos que estavam a uma certa distancia que ele era o Sr. Kaplan. E a partir deste momento ele vê sua vida e liberdade em risco por conta de um mal entendido e uma mensagem mal compreendida. Além de mostrar como a credibilidade do que se está sendo dito é amparada pelos seus atos e ações no decorrer de sua vida, o que fica claro quando Roger tenta provar sua inocência e não recebe o apoio de sua própria mâe.

8 DÊ SUA OPNIÃO SOBRE O QUE FOI TRATADO NA OBRA:

8.1

A trama tratou com maestria do inicio ao fim o clima de suspense, investigação, ação e romance a busca do Sr. Roger Tornhill para provar sua inocência.

No decorrer da trama o personagem principal passa por várias reviravoltas e perigos, conseguindo escapar se apaixonar e superar todos os obstacúlos o que prende a atenção ao filme, mesmo nas cenas em que não houve diálogo.

No diálogo logo no inicio do filme tivemos conhecimento da personalidade do Sr, Roger e a forma como ele se comunicava com as pessoas ao seu redor, fator muito relevante, pois o mesmo possuia pouca ou nenhuma credibilidade no que falava, sendo desacreditado por sua própria mãe.

Após se envolver em uma série de mal entendidos o mesmo se vê obrigado a se passar pelo George Kaplan, agente do governo com quem fora confundido e em sua busca acaba conhecendo a Srª Eve Kendall, uma mulher misteriosa que o ajuda a chegar a Chicago de trem, nesta viagem os dois desenvolvem um dialogo rodeado de insinuações e provocações sensuais o que faz com que o Sr. Roger confie e se relacione emocionalmente com a Srª Eve, que o leva direto para uma armadilha. Entre várias reviravoltas o filme mostra as mentiras veladas nas relações de trabalho, no ambiente familiar, nos relacionamentos e por esferas maiores que a de seres humanos comuns, como no caso do filme o governo.

8.2

Trata-se de um intrigante e surpreendente filme, onde o personagem principal Roger Tornhill é confundido com um agente secreto e com isso se envolve em uma série de confusões as quais envolvem desde ser pego dirigindo embreagado, enquanto fugia de um grupo de criminosos, como a ser acusado injustamente de assassinato, o mesmo entra em uma desenfreada corrida por provar sua inocência, ao longo do filme o mesmo conhece a Sra Eve Kendall, os dois se apaixonam no decorrer desta magnífica e curiosa aventura, o Sr. Roger tenta então desesperadamente salvar Eve, que de fato é uma agente secreta infiltrada na organização criminosa, obtendo êxito e ficando ao lado de sua amada ao fim deste clássico dos cinemas.

No filme fica evidente a importância da boa comunicação, tendo em vista o momento em que o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com