TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fake News E Suas Consequências

Por:   •  10/4/2023  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

FAKE NEWS E SUAS CONSEQUÊNCIAS

As fake News são informações falsas que são publicadas e compartilhadas na internet, essas informações falsas trazem muitas consequências a sociedade e ao alvo da notícia. Mas para acabar com a circulação dessas notícias devemos nos atentar a alguns pontos.

As fake news trazem grandes consequências ainda mais quando compartilhadas para mais pessoas na sociedade, por isso devemos nos atentar a cada informação que vemos na internet, antes de acreditar ou até mesmo compartilhar devemos nos certificar através de outras fontes se tal informação é verídica ou falsa. Quando nos certificamos se a informação é verídica ou falsa estamos respaldados e podemos compartilhar alertando a outras pessoas sobre a informação verdadeira ou compartilhando mostrando que a informação é falsa acabando assim com a circulação dessa notícia. Quando algo se torna viral quer dizer que infectou o mundo todo, se tornando um movimento global. No caso específico da internet, vem de um fenômeno que provoca um interesse nas pessoas, que acaba indo por todas as redes sociais aparecendo para todos os interessados.

As fake news acontecem diversas vezes por um cenário educacional cheio de falhas. A falta de entendimento básico de política, economia, sociedades e seus funcionamentos pode fazer com que milhares de cidadãos apostem na veracidade de notícias falsas. A população que acaba acreditando no que não é verídico acaba fazendo escolhas de acordo com o que acredita, mesmo que este conteúdo esteja manipulado.

Portanto mesmo que seja difícil combater as fake News, devemos nos preocupar em buscar a veracidade antes de compartilhar nas redes sociais para evitar que notícias falsas sejam espalhadas e manipule uma parte da população.

Fonte: https://www.tjpr.jus.br/noticias-2-vice/-/asset_publisher/sTrhoYRKnlQe/content/o-perigo-das-fake-news/14797?inheritRedirect=false

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com