TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fase 1 ATPS ADM 1º Bim

Por:   •  21/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Identificando Oportunidades (PLT)

Nessa nova era empreendedora, é de suma importância sabermos como desenvolver idéias e como aproveitarmos oportunidades. Inicialmente, precisamos saber a diferença entre elas.

Idéia é a parte teórica de um novo projeto, é a inovação, é o pensamento, algo abstrato. É importante que essa idéia seja algo atrativo, próspero.

Para que uma idéia tenha sucesso, é necessário que o empreendedor tenha conhecimento prévio e amplo sobre o assunto, tenha algum tipo de experiência pessoal/ profissional sobre o novo empreendimento e que teste sua idéia/ inovação.

Oportunidade é a chance, o momento propício para a execução de sua idéia: pode ser econômica (quando se dispõe de capital para ser investido), cultural (quando o mercado esta propício para tal investimento), ou informativo (quando o investidor dispõe de informações suficientes sobre o empreendimento e se sente respaldado para tal feito).

Idéias e oportunidades estão relacionadas uma à outra, porque de nada vale ter uma idéia prospera, se não houver oportunidade para que ela desenvolva. E de nada vale uma boa oportunidade, se não houver uma idéia de sucesso por traz dela.

Analisando uma idéia

Existem alguns fatores importantes que auxiliam na análise de uma boa idéia, fazendo com que ela esteja apta a se tornar um empreendimento de sucesso:

-Saber ter boas idéias: as idéias não precisam necessariamente ser algo novo (produto/ serviço), mas precisam, sempre, ser inovadoras: sendo algo novo a ser oferecido, ou reformulando algo já existente. É saber ser visionário, vendo chances onde outras pessoas não vêem.

-Avaliar se a oportunidade é válida: é ter o conhecimento prévio da idéia e do que será necessário para poder agir.

-Avaliar o mercado a qual será empreendido: analisar se o mercado esta em crescimento (atual e futuro), se trará lucro a longo prazo, se compensará o montante financeiro investido, se há concorrentes fortes e quem são eles.

-Equipe de trabalho: saber se haverá mão de obra especializada disponível para compor sua equipe de trabalho.

-Motivação: É identificar-se com a idéia, ter gosto pelo que irá executar estar disposto a se dedicar ao empreendimento, largar a comodidade em que se vive para enfrentar algo novo.

Oportunidade Virtual

Na era globalizada em que vivemos um mercado que esta em alta é o mercado virtual.

Nesse tipo de mercado, o empreendedorismo vem crescendo consideravelmente, pois tudo acontece de maneira mais fácil e rápida.

Pelo fato da comunicação ser feita de modo virtual, não ha barreiras nem distâncias.

Novos tipos de relacionamentos são criados, o empreendimento é mais divulgado e tem mais acesso dos seus consumidores, não tem tanta burocracia quanto um empreendimento físico, pode ser desenvolvido com um investimento financeiro mais baixo, até a parte financeira é mais facilitada, com o surgimento de novas maneiras para pagamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com