TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento - Assumindo o Comando

Por:   •  15/5/2017  •  Resenha  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO

Fichamento de Estudo de Caso

Alice Silva Cruz neta

Trabalho da disciplina Plano de Negócios,

Tutor: Prof. Celso Bruno Faria

Fortaleza

2017

Estudo de Caso : Assumindo o Comando

Dennis Hightower de Walt Disney

REFERÊNCIA:

O crescimento da Organização Walt Disney, segundo o artigo, é baseado em planejamento estratégico de finanças. Ou seja, toda meta financeira que desejava ser alcançada havia um estudo e um investimento para que a empresa pudesse ter uma estrutura capaz de ter aquele rendimento e um maior crescimento na área comercial de seus produtos e/ou licenças dos mesmos.

Com sua fundação, com investimento inicial de US$500,00, a Walt Disney Company teve um faturamento de quase 60 vezes o valor de seu investimento inicial, tendo um crescimento do lucro líquido considerável durante os 40 anos de fundação. Em 1940, seu lucro líquido era de 0,1milhões de US$, chegando a ter o este lucro líquido de 135 (milhões de dólares) em 1980.

Os produtos eram dos mais diversos possíveis: Cinema e Televisão, Parques Temáticos / Resorts e outros produtos de consumo. Com o primeiro contrato de licença para os produtos de consumo em 1929, fora criada a divisão de Produtos de Consumo Disney (PCD), a fim de gerenciar o licenciamento da marca Walt Disney.

Com o crescimento da marca e visando cada vez mais o aumento da comercialização de seus produtos, foi dada a largada para expansão da marca à Europa, lidando com licenças internacionais. Com a contratação do primeiro gerente nacional, na França e logo após sendo responsável pela contratação dos outros gerentes nacionais da Europa, o próprio Walt Disney teve o mérito de ter criado o negócio europeu, sendo considerado “lenda viva’, após a 2° Guerra Mundial.

Com os gerentes nacionais atuando efetivamente e com um bom tempo nos cargos, variando de em busca de contratos e controle do uso da marca Walt Disney, pôde-se perceber a diversidade de produtos com maior faturamento em cada país, tendo o parque temático o produto mais rentável à empresa. Os países que mais teve rendimento em mercadorias e música foi na Alemanha Ocidental, com 61,2 milhões de dólares, os países que mais faturam com publicações foram o Reino Unido e a França.

Com isto, foi decidido que a sede européia seria em Paris, sendo necessária a contratação de um vice-presidente, sendo mais atraente um americano ligado ao estúdio. Foi contratada uma empresa para recrutar este candidato com a tarefa designada ao diretor da Russell Reynolds, Dennis Hightower.

Com a confiança que as oportunidades chegam até a pessoa ideal, e realizando seu trabalho com apreço, o Hightower

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com