TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento - Gerenciamento de Pessoas

Por:   •  9/3/2018  •  Artigo  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  1.138 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Fichamento de Estudo de Caso

TAIRINI SOMARA ZAKRZESKI

Trabalho da Disciplina Gerenciamento de Custos,

                                                                Tutor: Prof. Marcelino Tadeu de Assis

Florianópolis

2018

FICHAMENTO

TÍTULO: Gerenciamento de Pessoas

CASO: Mary Caroline Tillman na Egon Zehnder: caçando talentos no século XXI

REFERÊNCIA: GINO, Francesca; STAATS,  Bradle y.  Mary Caroline Tillman na  Egon  Zehnder:  caçando  talentos no século XXI. Harvard Business School, 2016.

Tillman trabalhava na EZ, que era uma prestadora de serviços de sucessão da Dunnock Bank, empresa de prestação de serviços financeiros global. A Dunnock estava à procura de candidatos para sucessão de CEO nos próximos anos. A EZ era uma das cinco maiores empresas de recrutamento e seleção da época. Seus processos de entrevistas eram extremamente criteriosos e árduos. Um candidato poderia ser entrevistado de 30 a 40 vezes, em escritórios diferentes.  

A EZ no início focava em capacidade cognitiva, orientação estratégica, resultados, colaboração, liderança de equipes, orientação comercial e competências organizacionais. Porém, ao longo do tempo, perceberam que essa avaliação poderia ser melhorada, foi onde iniciaram um trabalho de pesquisas que durou aproximadamente dois anos, em busca de um modelo mais assertivo. Ao fim desses 2 anos, chegaram no modelo ideal, que seria uma avaliação com os seguintes critérios: Introspecção, engajamento, determinação e curiosidade. Outra tarefa da EZ era a avaliação e desenvolvimento dos funcionários contratados. Para isso, quando ela era contratada, buscava entender todos os objetivos e valores da organização. Todas as avaliações eram estruturadas afim de evitar favoritismo, um dos processos que asseguravam isso era que em qualquer avaliação, dois membros da EZ realizavam as entrevistas, ao invés de só um.

Em síntese, podemos perceber todos os processos de recrutamento e seleção de uma empresa, seus valores e as evoluções necessárias ao longo do tempo para aprimorar os critérios e cada vez mais poder entregar ao cliente, o candidato que condiz com as expectativas.

O case nos mostra como uma organização precisa alterar seus métodos para aumentar oportunidades e possibilidades de contratação de pessoas que condizem com os valores da empresa. E que só contratar não é o suficiente, a organização precisa avaliar e desenvolver as pessoas que fazem parte do quadro, buscando sempre o crescimento e aperfeiçoamento de pessoal. Esse estudo possibilitou o entendimento de todos os conceitos aprendidos na disciplina de gerenciamento de pessoas: clima organizacional, as atividades de desenvolvimento reconhecimento, habilidades interpessoais, relatórios de desempenho, ferramentas e técnica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (116.8 Kb)   docx (43.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com