TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento de Estudo de Caso – Karen Leary (A)

Por:   •  22/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  1.091 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICAS DE PESSOAS

Fichamento de Estudo de Caso – Karen Leary (A)

Daniela Cristina Costa da Silva Flores

Trabalho da disciplina: Relação de Trabalho e legislação trabalhista

                                                         Tutor: Prof. Silvanio Azevedo da Cunha

Belo Horizonte

2018


Estudo de Caso de Harvard: KAREN LEARY (A)

Referência: JAAN ELIAS, LINDA A. HILL – 411 – P08 JULY 19, 2010

HARVARD | BUSINESS |SCHOOL

Texto do Fichamento:

Estudo de Caso: Karen Leary

Karen Leary era uma mulher experiente, madura, cuidadosa e estrategicamente única nas tomadas de decisões e com isso logo assumiu vários papeis de destaque na empresa Merril Lynch como consultora financeira. Tinha um relacionamento de sucesso com seus clientes. Depois de seis anos como consultora financeira foi promovida ao cargo de diretora de vendas em uma filial em Chicago, logo depois, foi nomeada vice-presidente residente e diretora geral da filial em Emville.

Karen assumiu um escritório com vários colaboradores, onde como na maioria das empresas se tem uma cultura criada, e logo percebeu que precisaria de mudanças, no modo de trabalho e principalmente na zona de conforto onde todos estavam.  Como tinha um estilo bem dinâmico de trabalho, o seu gerenciamento incluía toda sua equipe.

Karen sabia onde queria chegar, e com isso precisa de uma equipe vencedora, que cumprisse metas e resultados para que sua carreira e seu pessoal tivessem uma visibilidade maior. Ela criou uma parceria voluntária e estágios com intuito de incentivar os veteranos a ajudarem os mais novos em seus primeiros passos. Tinha uma equipe de Brokers (funcionário que auxilia no relacionamento com o cliente e, ajuda esse cliente a evoluir como investidor) mais jovens.

A produção precisava aumentar sem deixar de oferecer ao cliente uma assessoria financeira adequada, com isso Karen começou a procurar novos Brokers. E sua vasta experiência no mercado percebeu que Taiwan precisava ser desenvolvida.

Ted Chung casado 40 anos, quatro filhos, responsável, maduro, nascido em Taiwan, acumulou recursos com um negócio de mudanças e se manteve independente, morava nos Estados unidos a sete anos e se tornou um vendedor bem sucedido.   Ted estudou bastante e teve bons resultados em todos os testes e foi contratado por Karen.

Ted teve grande interesse em relação aos Taiwaneses, porém o relacionamento com a sua equipe não eram as das melhores, quando alguém pedia alguma ajuda ele sempre fugia, por achar que as pessoas estavam em um nível inferior ao dele, não considera que tinha que trabalhar em equipe. Porém Karen insistia com Ted que era necessário estabelecer relações com toda a equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (143.2 Kb)   docx (46.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com