TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica do caso karen leary

Por:   •  4/10/2020  •  Resenha  •  1.474 Palavras (6 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRETÉGICA DE PESSOAS

Resenha Crítica de Caso Karen Leary

Petrusca Soares Martins

Trabalho da disciplina Relação de Trabalho e Legislação Trabalhista

                                                                     Tutor: Prof(a). Simone Claudia da S Pais

UBÁ

2020


 RESENHA CRITICA DO CASO KAREN LEARY

Referências: ELIAS, Jaan; HILL, Linda A. Caso de Karen Leary (A), 19 de Julho de 2016, 411 – P08 – Harvard Business School.

        O presente estudo de caso retrata sobre Karen Leary e sua trajetória na empresa Merrill Lynch, começando como consultora financeira, se destacou em muitas atividades, na formação de uma carteira própria de clientes e chegou até o cargo de vice-presidente residente e diretora geral da filial de Elmville, um dos mais importantes escritórios.

        A empresa antes da ascendente chegada de Leary trabalhava orientando na via de construção de uma estrutura focada muito mais nos clientes que nos produtos, tanto que mudaram os nomes dos representantes da empresa de “brokers” para consultores financeiros.

        Quando Leary entrou como líder de cara ela demitiu 8 consultores financeiros que segundo ela, não poderiam seguir a estratégia da empresa e contratou um novo diretor executivo responsável pelas tarefas ligadas a compliance. Leary chegou com ar agressivo tomando medidas e mudanças bruscas, e esse tom severo trouxe resultados positivos no primeiro ano de sua gestão, contudo, isso não agradou a todos, alguns consultores se queixavam da forma rígida e da pressão constante que ela exercia em cima deles.

        A maior meta de Leary era desenvolver uma atividade junto com as pequenas empresas, criando um grupo de profissionais e de alta produtividades, capazes de se ajudarem mutuamente e trabalharem juntos proporcionado um serviço completo e satisfatório aos seus clientes. Leary tinha uma visão muito ampla na área de negócios, e analisando o mercado viu que precisava investir no mercado taiwanês, pois possuía uma forte rede de contatos e de capital suficiente para criarem negócios e se expandir. Para isso ela precisava de “broker” mais experiente, pois se tratava de um mercado novo e que teria que começar com o pe direito.

        Para tanto, ela escolhei o candidato Ted Chung de 40 anos e nascido em Taiwan, seu curriculum era impressionante, em 7 anos nos Estados Unidos tinha sido bem sucedido como vendedor em uma empresa do ramo imobiliário, se aperfeiçoou em exames de valores gerais, gestão de portifólio e técnicas de vendas. Era perfeito para o cargo. Porém, Chung ao longo do tempo demonstrou ser um pouco egoísta, sempre que algum membro do grupo pediam a sua ajuda ele sempre encontrava uma maneira de não ajudar, quando foi questionado a respeito do porque não compartilhar suas experiencias e conhecimentos, Chung disse que não gostava de fazer essas coisas, e que achava os outros inferior ao posto dele, que ajudaria se fosse a própria Leary que pedisse e isso porque ele devia responder a ela, caso contrário não gostava de ajudar pessoas inferiores. Isso foi um choque para Leary, uma vez que aquele era um escritório de negócio, e como ele estava em período de treinamento gostaria que a realidade fosse outra, que ele compartilhasse com os demais para poder aprender e ensinar, como todos faziam.

        Após 4 meses do final de seu treinamento na empresa, Chung surpreendeu a todos fechando uma conta milionária, pelo tamanho da receita a Leary e seu gerente administrativo passaram a dar uma atenção e observar a conta de perto. Ela estava sendo operada pelo Ted Chung e tinha gerado uma grande quantidade de comissões em valores significativos.

        Mais uma vez, em meio a essa belíssima sorte o Chung, demonstrou ser além de egoísta bem ambicioso, uma vez que dispunha da conta com valor mais significante do escritório ele queria uma área reservada apenas para ele, um escritório próprio, Leary ao ouvir esse pedido ficou mais uma vez chocada, a empresa dispunha de 45 consultores financeiros, mas apenas 8 tinha um escritório próprio, os quais tinha muitos anos de empresa, com muita experiencia e papeis importantes, por mais que Chung viesse demonstrando ótimos resultados e bons frutos ainda era cedo para conseguir tal exigência.

        O estilo de gestão de Leary era bem diferente dos demais executivos, ela gostava se de ausentar do seu escritório e ir diariamente a sala de operações onde se encontravam os consultores financeiros, passa ao menos duas horas e observava muitas coisas, a forma como falavam ao telefone, como monitoravam os indicadores de mercado e os acontecimentos mais recentes. Gostava de desenvolver parcerias voluntarias e estágios para que os mais experientes ensinassem aos mais novos e melhorar o mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (134.4 Kb)   docx (46.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com