TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fidelização dos clientes

Por:   •  12/10/2016  •  Resenha  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

Assim como Abilio e também à luz do que foi compreendido por nós nas aulas presenciadas na Universidade Paulista, acreditamos que para o sucesso de uma organização é preciso além de números, te rum cuidado com outras diversas partes de compõem essa mesma, tais como, investimentos, uma boa estrutura, ambiente, fidelização, uma boa análise da situação de mercado, transparência e também líderes bem capacitados.

Uma boa liderança, saber equilibrar a vida pessoal juntamente com a profissional e principalmente, autoconhecimento são habilidades indispensáveis pra quem almeja o sucesso e consiga manter sua imagem bem sucedida não apenas nos momentos de auge de sua empresa, mas também nos momentos de crises.

Abilio, em uma de suas palestras no Congresso Global de Empreendedorismo, baseado um pouco em suas experiências pessoais, destacou dez lições que ele acredita que são um grande diferencial e de fundamental importância para o sucesso de uma organização. São elas:

• Buscar aprender para estar sempre em crescimento

Se há uma coisa que ninguém pode tirar do ser humano, essa coisa é o conhecimento. É sempre importante o individuo ser hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje. Além de ser algo que deve ser levado pra vida pessoal, é de suma importância também no mundo dos negócios.

• Amar o que temos hoje e não somente o que queremos para o amanhã

O crescimento é uma ideia que deve nos acompanhar por toda a vida e devemos com confiança crer que sempre colheremos frutos melhores lá na frente.

• Aprendizado através de lideranças significativas

O aprendizado não deve vir somente de pessoas que você deposita confiança, muitas vezes é necessário buscar inspiração também em nossos ídolos e líderes que apresentam comprometimento e atitudes admiráveis diante da sociedade.

• Referências

Outro aspecto de grande importância são as referências que temos. Por mais que pareça que faltam referências aos jovens empreendedores, pode-se sim, se espelhar em Abílio Diniz, que tem feito muito pela sociedade como um todo e agregado conhecimento em uma grande massa.

• Valores

Os valores básicos são os mais importantes. A humildade por exemplo, em ter consciência de que não se sabe de tudo e que há sempre o que aprender com o outro é um dos que mais se destacam.

• Lucro

É necessário sim, desejar o lucro quando se trata de erguer uma empresa, mas também é necessário que se tenha muita responsabilidade para com a sociedade aliada ao respeito para com o meio ambiente. Além disso, deve-se pensar também sempre nos colaboradores e acionistas que fazem parte de seu grupo empresarial para que todos possam estar plenamente satisfeitos.

• Pessoas e Processos

Dentro de qualquer organização esses dois elementos estarão presentes. É importante dar um feedback quando há um trabalho bem feito e também atenção quando algum der errado, para poder analisar onde se encontra a falha.

• Limitações

Equilíbrio e reconhecer que se têm limitações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (134.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com