TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme A Negociação

Por:   •  24/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  1.245 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

E ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

PROFESSOR: EDUARDO BLANCO

RELATÓRIO SOBRE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

FILME – A NEGOCIAÇÃO

SÃO JOSÉ, 06 ABRIL DE 2015.

FACULDADE ANHANGUERA

RELATÓRIO SOBRE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

FILME - A NEGOCIAÇÃO

                                     


FERNANDA MATOS MARTINS

  MANOELA DE ASSIS

          VAGNER FERREIRA DA ROSA

SÃO JOSÉ, 06 ABRIL DE 2015.

Filme – A Negociação

A Negociação é um filme que retrata um bilionário de uma empresa de investimentos que após perder uma fortuna em um investimento errado teve que fraudar os balanços de sua empresa para tapar o rombo. Com isso a vida desse investidor chamado Robert Miller até então perfeita começa a desmoronar, o fato de ter uma amante que morre em um acidente causado por ele, de sua filha gerente de investimentos da sua empresa descobrir a fraude que ele fez junto ao contador, contribui para um possível fracasso.
Mas Robert Miller consegue reverter à situação aplicando diversas negociações.
Ele lida quase o tempo todo com negociação, por este motivo decidimos destacar uma das suas principais negociações que é quando Robert Miller e Mayfield provável comprador de sua empresa negociam.
Diferenças individuais e diversas informação deram inicio ao processo de negociação. Um conflito foi gerado porque ambas as partes não queriam sair perdendo, mas também não queriam demonstrar que seria bom tanto para um quanto para o outro. Logo os dois entram em um acordo e as duas partes saem satisfeitas. Compreendemos que foi uma negociação positiva para ambas as partes e que é de extrema necessidade saber dominar as técnicas de negociação para ter um bom resultado na negociação. Também foi preciso aplicar as três variáveis básicas de uma negociação: Poder, Tempo e Informação.

O Poder de decisão para saber lidar com a negociação, o Tempo para saber o melhor momento de negociar e a Informação para poder finalizar e realizar um bom negocio.

Todas essas três variáveis foram bem utilizadas pelo Robert Miller para conseguir fechar a negociação com o Mayfield e sair com um bom resultado.

Nessa negociação notamos a necessidade de compreender, escutar e procurar atender os desejos da outra parte na medida do possível, para que não saia negativado do processo. E assim para que no futuro possa obter mais negociações um com o outro.

REFERÊNCIAS:

Filme – A Negociação

Dirigido por Nicholas Jarecki

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (78.2 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com