TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE NILTON LINS

CURSO DE PEDAGOGIA – PED 052

THAIS SILVA DE SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

MANAUS/ AM

2015

THAIS SILVA DE SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Trabalho apresentado à disciplina de Prá. Ens. Est. Sup. Nos Anos Iniciais do Ens. Fundamental, lecionado pela professora Maria Inez de Sena Bianco, da Universidade Nilton Lins, como requisito parcial da 1* avaliação.

Manaus/ AM

2015

         Eu Thais Silva de Souza realizei o estágio de Práticas de Ensino e Estágio Supervisionado Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na escola Municipal Esmeralda Soares Neves, situada no Bairro União da Vitória (Tarumã) zona norte da cidade, fui recebida pela gestora da escola, que se chama Anazildes de Almeida e Silva e a pedagogia Suziê Carvalho de Barros, juntamente com a professora Luzinete da Silva Pinheiro, a mesma que me orientou e acompanhou em todo o estágio, concluindo no total de 20 horas na sala de aula, iniciando no dia 14/09/2015 (Segunda-Feira), até o dia 18/09/2015 (Sexta-Feira), na turma do primeiro ano do ensino fundamental.  

         A dita escola que foi escolhida por mim é uma escola extremamente pobre e carente, é frequentada por crianças de condições sociais baixa, a mesma acolhe todos com muito amor e carinho.

        A professora inicia sua aula deixando eles livres para tomar café (que eles mesmos trazem de casa), enquanto isso ela aguarda a chegada dos restantes, quando todos já estão em sala, ela sai organizando as cadeiras, logo em seguida ela os deixa no cantinho da leitura, depois ela pede para todos contarem bem auto quantos alunos estão na sala e depois pede para contar quantos meninos foram, e quantas meninas foram, ela faz o mesmo com a data e o dia da semana, ensina também as crianças a verem as horas no relógio, ela também tem o costume de fazer oração todos os dias, aos poucos vai liberando para irem tomar água e ir ao banheiro, no primeiro momento ela faz tudo isso e trabalho o português, conta histórias e faz com que eles trabalhem os seus próprios nomes,  fazendo com que eles fixem e memorizem, trabalha também com desenhos. Às 09:00 horas eles saem para o recreio, na volta ela deixa todos eles se acalmarem e começa a dar sua aula, nesse segundo momento ela trabalho com eles a matemática, ela explicar, passa atividade para a sala de aula, deixa eles resolverem e depois vai chamando cada um deles para irem até o quadro resolver, ela passa atividade para casa no caderno e no livro. É uma professora totalmente amorosa e preocupada com seus alunos, super simples e simpática. Durante essa semana que estive lá, foi uma experiência única, muito boa e proveitosa, pude ver de perto como é a vida de um professor, pude ver como é a realidade, não é nada fácil ensinar crianças de diferentes tipos, mas quando se faz com amor, tudo vale a pena.  

         Creio que foi de suma importância esse estágio para mim, e sinceramente fiquei mais encantada ainda pela área que eu escolhi, pelo caminho que decide caminhar, traçar. Se todos fizessem e trabalhassem como essa professora da qual eu observei, a educação no Brasil seria bem melhor, e é uma pena não haver nenhum apoio para essa escola, pois é realmente uma escola esquecida. Todos nós devemos ter esse contato com a escola, todos nós devemos lutar por uma educação digna.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com