TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Por:   •  15/4/2015  •  Resenha  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

RESOLUÇÃO

  1. a) Os movimentos sociais são de extrema importância para a sociedade, eles são capazes de promover mudanças e melhorias para o convívio social, a ética e a moral são importantes condutores. Os movimentos surgem por causa de um “problema” que as pessoas buscam a solução, como vemos atualmente os diversos movimentos em todo o país contra a corrupção do governo, o que é mostrado no texto A, que quando a sociedade se junta, consegue promover uma ação para a melhoria do país. Ou por mais que não seja uma manifestação, seja apenas uma atitude, que muitas vezes consegue fazer as pessoas refletirem, um simples ato, que causa um grande impacto, e faz percebermos que somos sim capazes de promover mudanças, com diferentes atitudes, o que é mostrado no texto B, como a ética pode extrair ações melhores do ser humano nos seus valores morais.  

b) Temos sempre o costume de julgar o outro, nas atitudes e no comportamento perante a sociedade, mas muitas vezes esquecemos-nos de avaliar nós mesmos, se cada um colocasse a mão na consciência e fizesse uma reflexão do modo que age perante a sociedade e buscasse melhorias, talvez estaríamos vivendo de uma forma mais humana. Ao invés de só esperar mudanças externas, seja do outro, ou do governo, temos que buscar melhorias internas também, como mostra claramente o texto B, um simples gesto, é capaz de melhorar a condição de vida do outro, se todos refletirem, verão que mesmo com ações individuais, já podemos causar melhorias significativas na sociedade.

  1. Representação social: Tem a capacidade de mostrar a realidade, criando imagens e conceitos que dão significados as relações sociais. Ou seja, uma verdadeira propaganda enganosa, que mostra a sociedade sem desigualdade. Para melhorar esse cenário são necessárias mudanças primeiramente individuais, do ser humano para a sociedade e da forma de como os governantes comandam esse país, sabendo distribuir a renda de forma igualitária, o Brasil é um país cheio riquezas, porém mal distribuídas.

Explicação da Realidade: Demonstra o que acontece a partir do ponto de vista dos que dominam. E é uma realidade brasileira, as mudanças só ocorrem quando o governo quer que ocorra, por mais movimentos sociais que sejam feitos. Para mudar isso, o povo precisa se interessar mais sobre a política, e perceber que somos nós que elegemos os nossos canditados e precisamos dar valor ao nosso voto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com