TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia e ética

Por:   •  28/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 04

1)Responda à pergunta: qual é a diferença entre a moral e a ética?

Ética é o conjunto de conhecimentos, estudos do comportamento humano, dos valores morais que orientam o comportamento das pessoas em sociedade, ela pode e deve ser incorporada pelos indivíduos sob a forma de uma atitude da vida cotidiana, capaz de julgar criticamente os apelos críticos da moral vigentes.

Moral são costumes, regras, tabus aplicadas no cotidiano e usadas no dia a dia por cada cidadão, orientando cada individuo em suas ações e seus julgamentos sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau.

2)Apresente as principais características das duas concepções éticas discutidas na apostila: a ética da convicção e a ética da responsabilidade. Ainda segundo a apostila, vivemos uma “crise ética” e uma “crise da ética”, opine: qual das duas concepções éticas nos ajudaria a enfrentar tais crises? Justifique sua opinião.

Ética da convicção ações morais, praticadas independente dos resultados a serem alcançados é fazer o bem seguindo princípios considerados corretos, mesmo que os resultados sejam ineficazes ou menos eficazes do que agindo de outra forma, orienta o comportamento do político na sua esfera privada.

Ética da responsabilidade moral de grupo, decisões tomadas pelo governante para o bem estar geral, ainda que, pareça erradas, aos olhos da moral individual, o que importa são os resultados, não os princípios, ou a intenção, são normas é valores que orientam a decisão do político.

Acho que a ética da responsabilidade que nos ajudaria a enfrentar as crises éticas e da ética, pois nosso país está precisando de pessoas com responsabilidades, honestas qu se comprometam em fazer o bem à população, precisa ser feita uma faxina na corrupção que assola esse país em todas as áreas governamentais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com