TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fonte dos recursos necessários para abrir uma empresa Pet Glamour

Artigo: Fonte dos recursos necessários para abrir uma empresa Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Artigo  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  766 Visualizações

Página 1 de 3

Descreva qual a origem dos recursos necessários para a abertura da empresaDescreva qual a origem dos recursos necessários para a abertura da empresaRENATA DE SOUZA 5645139193

Osasco-SP

2014

INTRODUÇÃO

Este trabalho se refere à capacidade de se compreender as personalidades existentes dentro de uma organização, através de exemplos retirados do Dossiê de uma empresa fictícia por nome de PET GLAMOUR.

Conteúdo

ETAPA 01 6

AULA- TEMA: PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO. PERCEPÇÃO/CONCEPÇÃO E COMPORTAMENTO INDIVIDUAL 6

PET GLAMOUR 6

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS. 8

PROBLEMAS LEVANTADOS PELO MODO DE PERCEPÇÃO DOS PERSONAGENS. 9

CONSIDERAÇÕES FINAIS DO DOSSIÊ DA EMPRESA PET GLAMOUR 10

ETAPA 02 12

AULA-TEMA: MOTIVAÇÃO. STRESS GERENCIAL PET GLAMOUR 12

TABELA DE MOTIVAÇÃO E DESMOTIVAÇÃO DOS GESTORES. 12

BIBLIOGRAFIA 14

Etapa 01

Aula- Tema: Personalidade e Comportamento. Percepção/Concepção e Comportamento Individual

Pet Glamour

Feito a análise do dossiê da empresa Pet Glamour, é possível constatar que há uma boa variação de personalidade na organização Pet Glamour, desde seus superiores até os seus subordinados.

Os proprietários desse Pet Shop Glamour são dois irmãos que compartilham o gosto por animais de estimação, junto com a vontade de ter seu próprio negócio, João é formado em tecnologia de gestão, e Alba sempre trabalhou em salão de beleza.

Conforme as informações obtidas no dossiê, foi possível constatar a personalidade e comportamento de cada funcionário do Pet Shop Glamour, inclusive dos superiores.

*ALBA LOURENZÃO – LÍDER DO BANHO E TOSA

Conforme informações colhidas no dossiê, foi possível constatar que Alba é extrovertida, incapaz de assumir responsabilidades além da sua equipe de banho e tosa, é motivada apenas por seus objetivos pessoais, muito flexíveis em relação a liderança, sem voz ativa. O grupo conclui que seria importante ela buscar a capacitação profissional, para poder exercer a liderança juntamente com o seu sócio, separando os objetivos pessoais dos profissionais.

*JOÃO MARIA LOURENZÃO – ADMINISTRADOR

A conclusão do grupo a respeito de João foi que ele é muito relevante às circunstâncias de conflito existentes na organização e também não tem voz ativo, sempre sobrecarregado, é reservado e imparcial a sua empresa, não possui o perfil profissional de um empreendedor “LIDER”, somente se interessa na área burocrática da empresa. É preciso que ele busque aprimorar seus conhecimentos e atualizar-se perante os problemas existentes na empresa, para que através de boa comunicação e de novas estratégias, consiga sanar as situações de conflitos.

* RUI LEME- GERENTE

Conforme descrito no dossiê, Rui apenas segue poucas regras impostas pela organização, não possui voz ativa perante o grupo. Mesmo sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com