TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ford incompleto

Por:   •  14/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

Controle das finanças para o aumento da lucratividade

Henry Ford fundou a Ford Motor Company em 1903 e por volta de 1908 o primeiro Modelo T foi fabricado, ele visualizava uma possibilidade de mudar isso por isso o Modelo T seria feito para o povo, seria um carro que qualquer pessoa pudesse comprar, por isso tinha uma única forma de fabricar o veículo para assim produzi-lo em grande quantidade e a baixo custo, com mais de 15 milhões de unidades foram fabricadas até o fim da sua produção em 1927.

A década de 1940 foi difícil para a Empresa Ford. Seu presidente na época, Edsel Ford, adoeceu em 1943, obrigando seu pai, Henry Ford, a reassumir a empresa. Aos 80 anos, o velho Henry era avesso às ideias do filho e colocou a companhia em situação deficitária que só seria revertido com a ascensão de seu neto, Henry Ford II.

Recém-dispensado da Marinha, Henry Ford II assumiu a presidência em 1945, após estudar o processo industrial administrado por sua família. Naquela época, a empresa perdia US$ 10 milhões por mês, segundo Ernest R. Breech, ex-vice-presidente da General Motors. Para salvar a Ford, o herdeiro tirou o perito contábil da concorrência para implementar o modelo de administração da GM. E convocou um time de oficiais das Forças Armadas especialistas em administração e o engenheiro Harold Youngren com a missão de criar um novo produto para atrair clientes. Custando US$ 72 milhões foi o primeiro Ford pós-guerra lançado em junho de 1948. O sucesso dessa primeira geração pós-guerra fez cair no esquecimento o sucesso da Ford nas décadas seguintes. Em 1956, as ações da companhia foram à venda pública. Com 10,2 milhões vendidos foi a maior captação inicial (IPO) da história até então. A empresa, antes estritamente familiar, passou a ser 22% pública.

Nos anos 80, vários veículos foram apresentados pela Ford ao redor do mundo. Com isso a Ford cria o seu primeiro grande slogan "Have you driven a Ford, lately" (Você tem dirigido um Ford, ultimamente?) para atrair novos consumidores para a marca e fazer com que seus veículos parecessem mais modernos. Nos anos 90 a empresa continuava a vender uma grande quantidade de veículos, com uma economia americana estável e com baixo preço de combustível, porem com declínio da economia o mercado em quedas, ocasionou o declínio das vendas e a redução da margem de lucros. A maior parte do lucro da empresa hoje vem do crédito de financiamento fornecido pela Ford Motor Credit Company.

A Ford nos últimos anos vem reduzindo a folha de pagamento e os custos da produção, como o fim do terceiro turno, em 2006, a empresa sofreu uma perda devastadora e conseguiu uma impressionante retomada de rentabilidade a partir das estratégias de liderança aplicadas. Em 2008, a Ford liderava as vendas de veículos, vendendo mais de um milhão de unidades até o mês de agosto.

O comportamento humano contribuindo para os negócios

O tema desse tópico é o comportamento humano, cujo vem sendo um assunto bastante discutido dentro das organizações, empresas e industrias. Desta forma, a Ford preocupa-se com as pessoas tanto no ambiente interno (funcionários), quanto no externo (clientes). Dito isso, é importante destacar a missão da mesma: oferecer produtos e serviços excepcionais, que possam melhorar a vida do seu público alvo, ou seja satisfazer as necessidades tendo como sua política principal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com