TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao projetos

Por:   •  24/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  835 Palavras (4 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 4

1-Desdobramento de Atividades e Tarefas: Análise e avaliação das atividades como fornecedores, estoque, distribuição, vendas entre outras. Reorganização e implantação de novos métodos de trabalho nas funções que necessitam de melhorias.

2-Estimativa de Custos e Recursos:Como objetivo deste projeto é a diminuição de gastos, a organização irá utilizar a maior parte dos recursos financeiros aplicados neste projeto, para a qualificação e treinamento dos seus funcionários, para que eles adquiram a consciência e discernimento das funções essenciais da empresa e das suas atividades, para que utilizem de maneira holística os recursos e procurem evitar os desperdícios.

3-Mapeamento dos Processos:Em busca de um melhor entendimento dos negócios presentes e futuros, a organização adotará o mapeamento dos projetos com o intuito de melhorar os processos existentes e de implantar uma nova estrutura a fim de melhorar o nível de satisfação dos clientes e aumentar o desempenho do negócio.

4-Simplificação das Operações:Redução do ciclo das operações, eliminação das atividades que agregam valor (aprovações desnecessárias, retrabalhos, desperdícios e os relatórios)

5-Redução de Custos:Os recursos são usados com mais eficiência e ajudam na redução de custos, no aperfeiçoamento dos recursos e no aumento das atividades operacionais.

6-Aumento da Satisfação do Cliente:Ajuda ter foco no cliente, entregando um produto com a qualidade esperada e no prazo certo.

7-Melhoria da Qualidade e Foco Negócio: A melhoria da qualidade dos produtos e processos resulta em um aumento do valor agregado em cada operação.

A partir da identificação dos processos da cadeia de valor, a empresa passa a focar no seu “core business” (Núcleo de Negócios) e a terceirizar processos que não são estratégicos para o negócio.  

Projetos são fundamentais para a criação ou melhoria de um produto ou serviço e seu desenvolvimento deve ocorrer em um período de tempo determinado, ou seja, devem ser estabelecidos com data de inicio e fim, garantindo assim um gerenciamento mais efetivo em questão ao seu cronograma de prazos e custos, dentro de padrões de qualidades atingíveis no alcance de seus objetivos. É normal hoje em dia dentro das empresas a utilização da estrutura de projetos para alcançar objetivos bem definidos.

A iniciação de um projeto se dá através de um documento chamado “termo de inicio do projeto”, que pode ser formalizado através de emails ou assinatura do próprio documento. Iniciado o projeto, deve-se ter em mente a metodologia que deve ser aplicado no mesmo, para garantir um melhor controle dos diversos passos a seguir no projeto, diminuindo os riscos de fracasso no final, ou seja, executando com maiores chances de acertos.

As diversas formas de comunicação de um modo geral ou a falta dela foram e sempre será uma oportunidade de problemas e/ou soluções. Se tratando de um projeto, não poderia ser diferente e isso pode desmotivar qualquer equipe.

As informações devem ser sempre atualizadas para toda equipe, mesmo que haja problemas durante a execução o gerente de projetos deve mostrar ciência do problema, tal como a busca imediata da solução que deve trazer confiança para sua equipe. A elaboração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (122.9 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com