TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO PUBLICA PROINTER

Por:   •  8/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.973 Palavras (8 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

NOME

Polyane Cristina Barbosa Frois

RA

3083199636

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Comportamento Organizacional

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Empreendedorismo

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Técnicas de Negociação

Tutora EAD: Deisy Franciellen Borges


Brasília / DF

2016

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Comportamento Organizacional

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Empreendedorismo

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Técnicas de Negociação

Tutora EAD: Deisy Franciellen Borges

Trabalho desenvolvido para o Curso de Gestão Financeira disciplinas norteadores Comportamento Organizacional, Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho, Técnicas de Negociação, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional 2016_01, sob orientação do (a) tutora EAD Deisy Franciellen Borges

Brasília / DF

2016

SUMÁRIO

Introdução                                                                                         

Desenvolvimento                                                                                

Conclusão                                                                                         

Referências                                                                                         

INTRODUÇÃO

Está sendo criado um projeto de restruturação para empresa de confecções, que está passando por um momento de mudanças na estrutura, com intuito do aumento da produção de suas mercadorias e consequentemente o aumento do quadro de funcionários, abrindo se novos oportunidades e cargos para ampliação da empresa. Assim mantendo um bom relacionamento entre os mesmos sem perder a qualidade na produção.

DESENVOLVIMENTO

A nossa cliente empreendedora no mercado de confecções está na busca em aumentar a produtividade e qualidade dos produtos fornecidos pela mesmo. Ao procurar negociadores observamos que temos um problema no quadro de funcionários sob a aceitação de novas mudanças no ambiente de trabalho, a comunicação e difícil e o entendimento de cada um está abalado por medo de mudanças trágicas que possam acarretar em uma demissão em massa.

Para restruturação da empresa será necessário elaborar um planejamento, para que os funcionários tenham calma, apresentar benéficos para os funcionários, onde eles enxerguem que as mudanças são para o aumento da produtividade e vida social de cada um, embora no pacote esteja incluído benéficos e vantagens, isso para que não tenham uma visão que a empresa esteja se declinando para alto risco no mercado.

              Os benefícios pode ser estruturado junto com os funcionários, assim implantado reuniões onde cada um possa expressar suas ideias e opiniões sob o que realmente e vantajoso para os colaboradores. Práticas para desenvolvimento de funcionários, como cursos técnico gratuitos, formações acadêmicas, palestras entre outros, também são opções de benéficos onde muitos podem enxergar um crescimento profissional dentro da empresa.

             O intuito do desenvolvimento profissional será para que o funcionário veja que nas mudanças da empresa, terá um leque de oportunidades para crescimento, tanto como profissional como pessoal.

           O quadro de funcionários automaticamente estará se desenvolvendo na medida que as modificações dos setores estiverem se padronizando, pois parte desta área e a fonte de renda da mesma. Ao desenvolver colaboradores estará parte da sua restruturação concluída. Será necessário dividir funcionários por dois tipos, como recém contratado e os mais antigos. Tudo para que se possa identificar funcionários antigo, o porquê de não ter ocupado um outro cargo ou procurado se forma dentro da função, e a ele mostra o desenvolvimento da empresa, no que a restruturação poderá trazer de novidade e benéficos, nisso poderá procurar desenvolve-lo mais rápido para não passar mais tempo na mesma função e que possa usufruir dos benefícios implantados mais rápido. No quadro de funcionários recém contratados, mostrar o que a empresa tem a oferecer com as novas mudanças, designar e metas e projeções, assim motiva-nos a crescerem juntos na restruturação da empresa.

           A o foco principal da proposta de restruturação está na intenção de amenizar os impactos que poderão surgir, assim denegrir a imagem da empresa para seus colaboradores. Um planejamento de restruturação sendo bem conceituado pode trazer bons resultados a curto prazo. A proposta está focar na área de produção de corte, costura e acabamento.

PASSO 01

Responda as questões A, B e C (Ver página 6 do Desafio Profissional) preenchendo a tabela abaixo:

Diretrizes que orientam o trabalho do empreendedor

Obstáculos encontrados para a realização de mudanças

Sugestões para o aperfeiçoamento do trabalho do empreendedor

Planejamento antecipado

Falta de compreensão

Comunicação expansiva em todos os setores

Implantação de projetos e estruturas de motivações

Falta de compromisso e ética na empresa

Tabela de programa culturais e lazer

Aperfeiçoamento na comunicação

Índice Desmotivação alto

Incentivos e variáveis

Orientações sindicais

Falta de mão de obra especializada

Aperfeiçoamento de profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (169.2 Kb)   docx (21.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com