TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE COMPETÊNCIA COMO MODELO DE GESTÃO ESTRATÉGICA,

Por:   •  28/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE OPERAÇÕES, PRODUÇÃO E SERVIÇOS

Fichamento de Estudo de Caso

Sandro Rodigheiro Pereira

GESTÃO DE COMPETÊNCIA COMO MODELO DE GESTÃO ESTRATÉGICA,

                                                 Tutor: Prof. NORMA CRISTINA CARDOSO BRANDÃO

Florianópolis

2016

Estudo de Caso :

Gestão de Pessoas e Competências

Gestão de Competências como modelo de Gestão Estratégica

Num contexto em que as empresas precisam ser altamente competitivas para estar no mercado, gerir competências é um dos maiores desafios estratégicos que as empresas vêm enfrentando com a grande transformação da sociedade atual.

Todas as atividades em uma empresa, independentemente de sua natureza, consomem recursos e geram produtos e serviços. A maneira de executar as atividades sofre influência direta das crenças, valores, atitudes, comportamentos, hábitos e costumes que caracterizam as relações humanas na organização. Desta forma, a cultura organizacional, composta de crenças e valores, impacta os níveis de eficiência e eficácia das atividades executadas, ao determinarem o grau de importância das variáveis pertinente as atividades.

        

Com a flexibilização da administração das empresas e a mudança de paradigma, saindo de um modelo mais robusto e tradicional, para um novo modelo mais especializado e flexível é fundamental que as empresas contem com um sistema integrado de gestão de pessoas que alinhem as expectativas das pessoas com as estratégias das organizações.  

        

Já o modelo de gestão de pessoas deve fornecer e promover a cultura organizacional, possibilitando a participação e a contribuição das pessoas envolvidas nas atividades, buscando soluções inovadoras sem, no entanto eximir a responsabilidade dos gestores.

Compreender o conhecimento, habilidade e atitude na atuação profissional como ferramenta de gestão para melhoria das funções, implementado e alinhando as competências individuais para assim cumprir a missão através do desenvolvimento dessas competências para que as estratégias organizacionais possam ser cumpridas.

 

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (136.6 Kb)   docx (27 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com