TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE ESTOQUES DE MATERIAIS DE CONSUMO NA PREFEITURA DO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ

Por:   •  5/8/2015  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DE ESTOQUES DE MATERIAIS DE CONSUMO NA PREFEITURA DO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ

        Já houve, ao longo dos anos, uma considerável significativa de mudanças positivas no envolver da gestão de estoques. Teorias que induz à prática fazem evoluir cada vez mais esse ramo de gestão. Com o intuito de auxiliar no controle e gerenciamento das requisições e estoques na Prefeitura do Campus da Universidade Federal de Itajubá, foram desenvolvidas metodologias para um melhor aproveitamento nos depósitos, almoxarifados e prateleiras.

        Para uma redução de custos sem diminuir o nível de serviços é aconselhável adotar a classificação ABC para identificar a importância do produto das prateleiras. Fica claro, após o contato com a classificação, o quão relevante é esse processo.

Além da classificação ABC foi calculado os Estoques de Segurança e os Pontos de reposição. As margens de erro são identificadas em cálculos precisos, que a priori parecem indecifráveis, mas com a prática facilitam no trabalho.

É claro que existem limitações, porém barreiras nem sempre são obstáculos para um objetivo. Para atingir mudanças, os cálculos não são as principais armas. Para atingir mudanças, a consciência da própria mudança é o fator x.

        “O presente trabalho propõe um controle rigoroso dos volumes físicos dos estoques e que as informações sejam passadas corretamente para o sistema, para que os pontos de reposição calculados realmente sejam efetivos, tornando a gestão dos bens mais eficaz.”

Com economia, eliminando o desperdício, a gestão de estoques pode colaborar não só com o rendimento de uma empresa, mas também com o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com