TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE OPERAÇÃO PROJETO SETOR

Por:   •  21/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.784 Palavras (20 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 20

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

GESTÃO DE OPERAÇÃO

PROJETO SETOR

ELIDIANE VIEIRA

DENIS ROMERO GOMES

GERSON ALVES DE SOUSA

GILVANDO DIAS LIMA

GIRLENE TOSCANO

JAMMILLY GOMES

JOSIAS OLIVEIRA DOS SANTOS

ROBSON NOBERTO FERREIRA

WILLKA FELISMINO

ANÁLISE DAS AÇÕES, ESTRATÉGIAS, FATORES COMPETITIVOS E SUAS FORMAS DE GERENCIAMENTO NAS EMPRESAS DA REGIÃO NORDESTE

EQUIPE: BRAVO

JOÃO PESSOA-PB

2015

ELIDIANE VIEIRA

DENIS ROMERO GOMES

GERSON ALVES DE SOUSA

GILVANDO DIAS LIMA

GIRLENE TOSCANO

JAMMILLY GOMES

JOSIAS OLIVEIRA DOS SANTOS

ROBSON NOBERTO FERREIRA

WILLKA FELISMINO

ANÁLISE DAS AÇÕES, ESTRATÉGIAS, FATORES COMPETITIVOS E SUAS FORMAS DE GERENCIAMENTO NAS EMPRESAS DA REGIÃO NORDESTE

Trabalho apresentado à disciplina de Gestão da Operação, para obtenção da nota da primeira unidade, do curso Bacharelado em Administração.

Orientador: Prof.ª. Amanda D’Amorim

JOÃO PESSOA-PB

2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 Caracterização        

2.2 Análise de Cenário        

2.2.1 Concorrentes        

2.2.2 Fornecedores        

2.2.3 Consumidores e Público Alvo        

2.3 Descrição sobre o Papel, Função e objetivos da área de Produção        

2.4 Classificação dos Sistema de Produção        

2.4.1 Função do Sistema (Manufatura, Serviço, Transporte, Extração, Cultivo)        

2.4.2 Atividade Econômica (Setor Primário, Secundário e Terciário)        

2.4.3 Padronização do Produto (Produto padronizado ou sob encomenda) e Serviços (Serviços em massa ou profissional)        

2.4.4 Interação com o Cliente        

Parte III- Dificuldades e Facilidades na condução das ações e estratégias de gerenciamento do setor produtivo        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIA        


1 INTRODUÇÃO

Esse projeto será desenvolvido com a visão de uma empresa com um perfil de gerenciamento de operações. Uma das maiores empresas em bebidas gaseificadas do mercado brasileiro. Hoje a AMBEV é uma multinacional de grande importância para economia brasileira, então veremos como ela chegou até esse patamar com um perfeito processo sobre eficiência em recursos além de ser uma empresa arrojada, obstinada e principalmente inovadora. A história começa em 1999, quando as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica se unem para criar a Companhia de Bebidas das Américas, Ambev. As 16 mil pessoas que as duas empresas empregavam à época juntaram esforços para dar início ao que fazem até hoje: impulsionar o setor de bebidas brasileiro, possibilitar a entrada no mercado de novas marcas, ampliar o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, estimular a inovação, gerar empregos e recursos.

Fazem produtos que promovem e participa dos momentos de celebração dos brasileiros. HOJE A AMBEV É PARTE DA ANHEUSER­BUSCH INBEV N.V/S.A (ABI), MAIOR GRUPO CERVEJEIRO DO MUNDO. AB IN vBev é uma companhia de bebidas Belga Brasileira formada em 2004 pela fusão da empresa brasileira Ambev e a belga Interview. A AmBev controla 14% do mercado mundial de cervejas. É a cervejaria dominante na Bélgica, Brasil e grande parte da Europa Ocidental. A AmBev é uma empresa que sonha grande, que acredita e que, junto com a comunidade, realiza ações que ajudam a transformar o mundo em um lugar melhor para se viver. Trabalhando de forma sustentável.

A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) é uma empresa que produz e comercializa cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonizadas, tendo sua operação em 14 países da América. A Ambev distribui os produtos em aproximadamente 2 milhões de pontos de vendas e as principais marcas da empresa são: Cervejas Antarctica, Brahma, Hoegaarden, Cerveja Patrícia, Budweiser, além do Guaraná Antarctica que é a marca líder do mercado brasileiro.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Caracterização

É uma empresa de capital aberto brasileira, produtora de bens de consumo. Segundo dados da consultoria Economatica, a Ambev é a maior empresa da América Latina, com um valor de mercado de U$120,1 bilhões, à frente da Ecopetrol e Petrobras. Nasceu da fusão entre a Cia Antarctica Paulista e Companhia Cervejaria Brahma. A maior parte dos recursos investidos na construção de marcas é direcionada para as Marcas Foco (Focus Brands) – aquelas com o maior potencial de crescimento –, como as marcas globais Budweiser, Stella Artois e Beck’s, ao lado de Leffe, Hoegaarden, Bud Light, Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Michelob Ultra, Harbin, Sedrin, Klinskoye, Sibirskaya Korona, Chernigivske, Hasseröder e Jupiler.

A dedicação da AB InBev ao legado e a qualidade tem sua origem em 1366, na cervejaria Den Hoorn, em Leuven, Bélgica, e no espírito pioneiro da Anheuser & Co brewery, em St. Louis (EUA), desde 1852. Com uma grande diversidade geográfica e uma exposição equilibrada entre mercados desenvolvidos e em desenvolvimento, a AB InBev se vale da força coletiva de seus mais de 115 mil funcionários, que trabalham em suas operações em 23 países ao redor do mundo.

É uma multinacional que vem se destacando pelo seu compromisso com seus clientes e fornecedores e com grande crescimento no mercado de bebidas, tem como missão ‘’criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes’’, fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços e tem como visão ‘’ser a melhor empresa de bebidas de bebidas e unir as pessoas por um mundo melhor’’.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.4 Kb)   pdf (264.5 Kb)   docx (71.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com