TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOA

Projeto de pesquisa: GESTÃO DE PESSOA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.837 Palavras (16 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 16

Universidade Anhanguera

Centro de Educação a Distância

Superior de Recursos Humanos

ATPS GESTÃO DE PESSOAS

RA

RA

RA

Rondonópolis/MT

2014 

RA

RA

RA

RA

RA

APRESENTAÇÃO DE UM PLANO DE AÇÃO

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera, como requisito para a avaliação da Disciplina Gestão de Pessoas ata obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa

Rondonópolis-MT

2014

Conteúdo

1INTRODUÇÃO 3

2 DEFINIÇÕES SOBRE HESTÃO DE PESSOAS 4

3 PRINCIPAIS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS 5

4 FAZER UM PARALELO ENTRE O FILME E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS 6

5 ESCOLHER UMA EMPRESA 8

6 RESULTADO DA APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO 9

7 ANALISAR OS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS NAS AÇÕES DE GESTÃO DE PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO 11

8 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 11

8.1Planejamento Estratégico de RH 12

9 RELAÇÃO ENTRE EMPREGADOS E LIDERANÇAS 12

10 PLANO DE AÇÃO APRESENTADO A EMPRESA 14

CONSIDERAÇÃO FINAL 15

1 INTRODUÇÃO

A gestão de pessoas ela é geral e imprescindível nas organizações, e sua aplicação é variável de acordo com a contingência e situação de cada empresa, podendo alterar pelo modelo de estrutura organizacional adotada.

A importância da Gestão de Pessoas no setor de RH é indispensável desde o recrutamento e seleção, visando selecionar pessoas com perfil e ideais compatíveis com o da empresa, e nas suas rotinas trabalhistas, uma vez que o papel principal da mesma é conciliar os interesses da empresa com as necessidades e expectativas dos colaboradores. Essa gestão tem o papel sutil e interminável de visar uma troca justa e de mútuos benefícios entre empresa e colaborador. Desta forma, visa para a empresa a mão de obra qualificada dos colaboradores, e se torna eficaz e eficiente quando alcança o espírito de colaboração no qual o funcionário se sente parte da empresa e tem orgulho de fazer parte da mesma. Isso ocorre juntamente com a troca mútua onde a empresa reconhece, valoriza, e proporciona crescimento profissional para este colaborador. Esse fato é possibilitado pela administração de recursos com ferramentas tais como: gestão de talentos, plano de carreiras, avaliação de desempenho, remunerações e bonificações, entre outras.

A ação do gerente na avaliação de desempenho tem por objetivo dar conseqüência a uma estratégia planejada de intervenção no comportamento manifesto do avaliado, visando a melhorar o seu desempenho, reduzindo a defasagem existente entre as expectativas desejadas e os resultados reais, o processo de avaliação de desempenho inclui, dentre outras, as expectativas desejadas e os resultados reais.

2 DEFINIÇÕES SOBRE GESTÃO DE PESSOAS

Gestão de Pessoas é a área da organização destinada a cuidar das políticas e métodos que dizem respeito as pessoas na organização. A Gestão de Pessoa e contingencial e situacional, porque abarca aspectos ligados a cultura (do individuo e da organização), características ambientais, o negocio da organização, a tecnologia, os processos internos e as relações entre os trabalhadores, etc.

Gestão de pessoas pode também ser entendida como um conjunto de políticas e praticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionados com as “pessoas” ou recursos humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, recompensas e avaliação do desempenho.

A importância da Gestão de Pessoas no setor de RH é indispensável desde o recrutamento e seleção, visando selecionar pessoas com perfil e ideais compatíveis com o da empresa, e nas suas rotinas trabalhistas, uma vez que o papel principal da mesma é conciliar os interesses da empresa com as necessidades e expectativas dos colaboradores.

Essa gestão tem o papel sutil e interminável de visar uma troca justa e de mútuos benefícios entre empresa e colaborador. Desta forma, visa para a empresa a mão de abra qualificada dos colaboradores, e se torna eficaz e eficiência quando alcança o espírito de colaboração no qual o funcionário se sente parte da empresa e tem orgulho de fazer parte da mesma. Isso ocorre juntamente com a troca mútua onde a empresa reconhece, valoriza, e proporciona crescimento profissional para este colaborador.

O administrador também desempenha funções administrativas que constituem o processo administrativo, cabe ao administrador planejar, organizar, dirigir, e controlar, para essa função ele contará com o auxilio do RH, assim o administrador poderá desempenhar todas essas funções já descritas. A Área de Recursos Humanos (ARH) existe para empregar as políticas práticas fundamentais para administrar o trabalho das pessoas, a estrutura funcional é planejada e especializada para dar suporte à cada órgão e a cooperação interdepartamental, isto é, a ARH está preparada para dar suporte a cada setor da organização, podendo produzir efeitos negativos como a subjetivação que funciona como uma força centrífuga de esforços ou dificuldade de cooperação interdepartamental que impede a visão sistêmica e a obtenção de sinergia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com